Governo de Rondônia
29/03/2024

MEIO AMBIENTE

Seminário sobre recursos hídricos encerra em Porto Velho com assinatura de termo de adesão ao Pró-Comitê de Bacias Hidrográficas

08 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Segurança nas barragens foi um dos temas abordados no último dia do 13º Seminário de Recursos Hídricos de Rondônia, aberto na segunda-feira (5), em Porto Velho. Foram comentados também temas, como o uso múltiplos dos recursos hídricos, avaliação ambiental integrado do rio Branco, movimentos de cidadania pelas águas, formação e instalação de comitês de bacias e formulação de propostas para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à gestão dos recursos hídricos.

Representantes dos Comitês de Bacias Hidrográficas que assinaram o termo de adesão junto à equipe da Sedam

Durante a discussão sobre o uso múltiplo dos recursos hídricos foi ressaltado que o Estado de Rondônia é campeão em licenças de piscicultura, posição que é possível graças à facilidade do governo estadual durante o processo de licenciamento.

O evento foi finalizado com a assinatura ao Termo de Adesão de Implementação de Pró-Comitê para os Comitês de Bacias Hidrográficas Vale do Jamari, Rio São Miguel e Vale do Guaporé; Rio Branco e Colorado; Alto Madeira e Colorado; e Jaru e Baixo-Madeira.

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Vilson Machado, destacou a importância da realização de eventos como o seminário para o desenvolvimento ambiental do estado, além do alinhamento de informações entre diferentes órgãos e instituições.

Leia Mais:

Sedam abre 13º Seminário Estadual de Recursos Hídricos em Porto Velho

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lívia Balbino Guimarães
Fotos: Lívia Balbino Guimarães
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Meio Ambiente, Piscicultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo