Governo de Rondônia
28/03/2024

CAPACITAÇÃO

Senai Cacoal promove oficina de Robótica na Escola Estadual Josino Brito

19 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O Senai Cacoal realizou no dia 12 de agosto, na Escola Estadual Josino Brito, oficina de Robótica Lego para 25 estudantes do Ensino Médio. Esta mobilizou alunos e docentes da escola Senai Cacoal e contou com a participação dos docentes Junia Souza Lopes, Antônio Fabio da Silva, Carligliane Ramos dos Santos, todos da escola Josino Brito.

roboticaA iniciativa teve o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos alunos do curso técnico em Informática da escola Senai e também de apresentar para estudantes da escola pública, o uso de robótica educacional e de como é realizado o estudo das ferramentas, hardware e software, o desenvolvimento de máquinas e dispositivos autômatos (denominados robôs) que executam tarefas independentes do manuseio humano, seguindo apenas uma programação previamente estabelecida.

Para o diretor da Escola Estadual Josino Brito, professor Evandro Joel Luz, o projeto de Robótica Lego veio para desmistificar o universo da tecnologia, despertando alunos e professores a trabalhar o raciocínio lógico, conhecimento de física e demais que envolvam o meio tecnológico. “A iniciativa despertou o interesse na escola em adquirir o Kit Lego, já temos o apoio da Escola Senai para a formação dos professores para tais atividades”, disse Evandro.

O diretor da unidade Senai, professor Marcos Brauna agradeceu ao diretor Evandro Luz e afirmou que este é um projeto viável, pois a proposta é oferecer experiências de aprendizagem inspiradoras.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Célia Klein
Fotos: Célia Klein
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo