EDUCAÇÃO

Seosp conclui obra do Centro de Referência à Educação Infantil, em Pimenta Bueno

02 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Aparecida Gomes

Buscando incentivar e priorizar obras que atendam a população em seus mais diversos anseios, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), concluiu mais uma obra importante para a Educação. Trata-se do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Aparecida Gomes, que vai atender 300 crianças, com idade entre 1 e 5 anos, de Pimenta Bueno. A área de construção foi doada por uma empresa que fabrica bicicletas.

Responsáveis fiscais acompanharam o andamento das obras

Foram investidos R$ R$ 1.329.042,43 (um milhão, trezentos e vinte nove mil e quarenta e dois reais e quarenta e três centavos), com recursos próprios do Estado.

A instituição vai se tornar um centro de referência na região com uma estrutura completa para atender crianças em iniciação social e educativa. Salas de aula, brinquedoteca e um grande refeitório são alguns dos ambientes de convivência do local.

O secretário da Seosp, coronel Erasmo Meireles, acompanhou a obra in loco, em parceria com a secretária municipal de Educação, Marcilene Rodrigues da Silva Souza, pela engenheira Josiane Garcia e pelo engenheiro Mário Ishi, que são fiscais da obra.

“Agradecemos o Eugênio Odilon Ribeiro Junior, empresário que doou o terreno para a construção das instalações. O governador Marcos Rocha, que também é professor, sempre prioriza em suas ações a Educação. Esta obra é uma prova disto”, pontuou Meireles.

Texto: Juan Pantoja
Fotos: Luis Gabriel Almeida e Juan Pantoja