FISCALIZAÇÃO

Seosp fiscaliza construção de quadra de Bocha que vai atender mais de 400 idosos de Ariquemes

23 de abril de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

A obra está em fase de finalização

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), realizou a fiscalização da construção de uma Quadra de Bocha coberta no Centro de Convivência do Idoso “Idade Viva”, em Ariquemes. A obra, fruto de convênio com a Secretaria, está em fase de finalização. A data para a inauguração será definida pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social Ariquemes (Semdes).

O Centro de Convivência atende cerca de 460 idosos e tem como foco o desenvolvimento de atividades que contribuem no processo do envelhecimento saudável, como a evolução da autonomia, o fortalecimento dos vínculos familiares e o convívio comunitário na prevenção de situações de risco social e práticas saudáveis.

Os trabalhos estão sendo executados pela empresa vencedora da licitação municipal. Foram investidos R$ 59.597,98 para a construção da cancha (termo utilizado para terreno preparado para diversas modalidades de jogos), a qual será utilizada para atividades de lazer dos idosos.

O recurso aplicado na obra é oriundo de emenda parlamentar destinada pelo Deputado Estadual Adelino Follador, no valor de R$ 40.000,00 e o complemento no valor R$ 19.597,98 foi da Prefeitura Municipal.

“Atendendo uma solicitação do nosso governador, coronel Marcos Rocha, estamos realizando mais uma fiscalização de obra, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos idosos do município de Ariquemes”, disse o secretário da Seosp, coronel Erasmo Meireles.

Texto: Juan Pantoja
Fotos: Luis Gabriel Almeida