26/04/2024

REGULARIZAÇÃO

Sepat cria frente de trabalho para execução do programa Título Já

07 de fevereiro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Com expectativa de beneficiar mais de 70 mil famílias com renda de até cinco salários mínimos com o Programa Titulo Já, o Governo de Rondônia criou uma frente de trabalho para dar apoio as 28 prefeituras conveniadas para dar celeridade as atividades. Esta semana a equipe técnica da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) estará presente nos municípios de Mirante de Serra e Urupá.
Presente no município de Mirante da Serra desde terça-feira (06) o diretor e a assistente social da Sepat Ernani Prato e Fátima Neves, estão fiscalizando e analisando os processos de cadastramento dos propensos beneficiários do programa social do estado de regularização fundiária urbana que iniciou na última segunda-feira (05) no município.

A alegria contagiante do senhor Antonio Dias Miranda fazer o seu cadastramento na prefeitura.

“Eu vou ganhar o titulo definitivo do meu lote em Mirante da Serra”, comentou o aposentado Antonio Dias Miranda, de 80 anos, morador da Rua Dom Pedro com Sabino Lemos, 2364, ao dar entrada na manhã desta quarta-feira (07) no processo de cadastramento na prefeitura para receber o beneficio do programa Título Já.

Em Mirante da Serra, o programa Título Já foi lançado no dia 2 de fevereiro, que por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP) vai beneficiar 1.100 famílias com registro do imóvel e entrega do título urbano definitivo.
Já na quinta-feira (08) e sexta-feira (09) a equipe da Sepat estará em Urupá, mais um município que recebeu emenda parlamentar do deputado estadual Marcelino Tenório para execução do programa de regularização fundiária.
A superintendente da Sepat Iaf Azamor disse que sua equipe técnica está trabalhando para que ocorram até março, diversas solenidades de entrega de títulos urbanos às famílias beneficiadas pelo programa Título Já, do governo estadual em parceria com os municípios conveniados, Tribunal de Justiça, Anoreg e Assembleia Legislativa.

Texto: Marcelo Gladson
Fotos: Marcelo Gladson