Governo de Rondônia
Terça, 13 de abril de 2021

LANCE

Sepat divulga data da segunda edição online do leilão de veículos aproveitáveis, sucatas e inservíveis

25 de março de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Ao todo, 78 veículos serão leiloados


O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) vai realizar no dia 8 de abril o leilão do tipo maior lance de veículos aproveitáveis, sucatas e inservíveis, objetivando a troca de frotas e, consequentemente, gerando fonte de arrecadação para novos investimentos. Esse é o segundo ano consecutivo de promoção do leilão, por meio de uma plataforma digital, em virtude da pandemia.

Dentre os itens que serão leiloados, estão veículos de passeio, motos CG, Pick ups e micro-ônibus, entre outros de origem de diversos órgãos estaduais como Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Militar, Roberto Rodrigues Leal, ao todo, 78 veículos serão leiloados. Conforme o Edital lançado pela Sepat, o período de visitação in loco será nos dias 5, 6 e 7 de abril, das 8h às 12h, no pátio da Sefin, localizado na avenida Tiradentes, 3361, no bairro Industrial. No ato da visitação, os participantes, tanto pessoa física quanto jurídica (empresas já cadastradas no Departamento Estadual de Trânsito – Detran) deverão apresentar-se munidos de documento pessoal original com foto, quando lhe será franqueado o acesso aos lotes. Os visitantes poderão fazer uma avaliação visual dos lotes, sendo vedado o seu manuseio, experimentação, retirada e/ou substituição de peças, além de visualizar o veículo internamente e externamente, incluindo o motor. Todos os bens serão vendidos no estado que se encontram.

Leilão do tipo maior lance de veículos aproveitáveis, sucatas e inservíveis será inteiramente online

Ainda de acordo com o capitão Roberto, os veículos são considerados inservíveis para a Administração Pública, mas para o cidadão ainda podem ter utilidade. “Os órgãos estaduais fazem anualmente a seleção dos veículos, mais antigos, inclusive nas unidades do interior e, com isso, faz a substituição por novas frotas e levam os antigos a leilão. A promoção dos leilões representa uma troca das frotas e ao mesmo tempo uma fonte de arrecadação destinada a cada órgão envolvido, podendo realizar novos investimentos”, detalhou.

A nova proposta de leilão, realizada em virtude do cenário pandêmico no Estado, tem obtido uma quantidade expressiva de interessados. Em 2020, a primeira edição online contou com cerca de 200 participantes, entre pessoas físicas e jurídicas. De acordo com o assessor jurídico da Sepat, Márcio Fábio Alves da Silva Júnior, a segunda edição do leilão inteiramente online já está sendo planejada e organizada há seis meses.

Um dos benefícios através do leilão é o retorno financeiro às unidades, para melhor proveito desses recursos. “Como a Sepat é a organizadora do leilão, ficará com 15% dos valores dos veículos dos bombeiros arrecadados e será destinado para o Fundo Especial de Regularização Urbano e Rural”, enfatizou Márcio Fábio, informando ainda que há uma expectativa para a realização de um segundo leilão ainda esse ano.

LEILÃO VIA PLATAFORMA DIGITAL

Para participar do leilão, será obrigatório realizar o cadastro eletrônico no site https://www.leiloesaguiar.com.br , e só será validado após confirmação de todos os documentos que deverão ser anexados no ato do cadastro.

É importante lembrar, que a participação será on-line e a habilitação prévia para participação deverá ser feita antes do leilão, com antecedência de 72 horas. Os cadastros feitos após esse prazo não serão aceitos. Com a aprovação do cadastro para a participação do leilão, os interessados poderão registrar seus lances, renovando-os se desejar, e no dia e horário do leilão estarem conectados no site da leiloeira para disputar os lances.

No Edital é possível conferir mais informações sobre os procedimentos, regulamentos, valor de lance dos veículos, bem como sobre as regras do leilão.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Evandro Fábio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Sociedade, Transporte


Compartilhe