Governo de Rondônia
26/04/2024

ADESÃO

Sepat participa da campanha de combate ao Câncer de mama

11 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Todo ano no mês de Outubro a maioria das marcas mudam o seu logo para rosa, e acrescentam um lacinho da mesma cor ao lado. Cada vez mais vem aumentando a adesão ao movimento mundial ao “Outubro Rosa”, cujo objetivo é chamar atenção para a realidade do Câncer de mama e a importância do diagnóstico e tratamento precoce.

A Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) aderiu à campanha mundial e o superintendente, Constantino Erwen Gomes Souza juntamente com os servidores da pasta se vestiram de rosa e fizeram fotos nas escadarias do Palácio Rio Pacaás Novos.                                      

No mês 10 de todo ano, monumentos e locais históricos são iluminados nos mais diversos tons de rosa, para que seja exposto ao mundo, a importância da luta contra o câncer de mama – responsável pelo maior número  de mortes de mulheres em todo mundo.

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização universal que tem como objetivo alertar principalmente as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, através do diagnóstico precoce.

Neste mês, mulheres entre a faixa etária de 40 a 70 anos de idade são aconselhadas e estimuladas a fazer a mamografia – exame que pode detectar a presença de um nódulo cancerígeno. É uma pratica muito simples e que pode salvar milhares de vidas.

 

Leia mais: 

Governo pretende entregar 1.790 títulos definitivos para moradores dos bairros Costa e Silva e Pedrinhas

Regularização Fundiária do Estado é destacada durante a ExpoPorto


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Edu Félix
Fotos: Acervo Sepat
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo