Governo de Rondônia
18/04/2024

EVENTO

Sepaz e parceiros encerram Semana de Enfrentamento às Drogas na praça

29 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O encerramento da Semana de Enfrentamento ao uso de álcool e outras drogas, ocorreu neste fim de semana, dia 27, na praça Aluizio Ferreira em Porto Velho, com diversas atrações culturais e panfletagem sobre prevenção e tratamento de dependência química.

Materiais educativos que tratam da nova Lei federal, que torna crime a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, e panfletos direcionados a família, que falam dos serviços prestados pela rede de atendimento à dependência química e dos fatores de proteção e risco ao uso de álcool e drogas, foram distribuídos ao público da tradicional Feira do Porto.

IMG_0781Ao receber as informações sobre dependência química, a servidora pública Yeza Carvalho   elogiou a ação. “É de grande importância o trabalho que vocês estão fazendo, tanto com orientações preventivas quanto para os que precisam de tratamento`’, disse, afirmando irá levar o irmão com problemas com álcool há 34 anos, ao Centro de Referência em Prevenção e Atenção a Dependência Química –Crepad.

Mostra cultural

Enquanto os kits educativos preventivos sobre drogas eram distribuídos, a fanfarra da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Daniel Neri, se apresentou, seguida de grupos de capoeira e de hip hop.
A Base missionária Pingo d’ Água, também participou do evento com grafitagem, exibição de vídeo de alerta sobre os riscos que a pessoa corre ao se envolver com álcool e outras drogas, além de apresentações de duas bandas gospel.

O evento na praça foi uma realização da Superintendência Estadual de Promoção da Paz (Sepaz), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde ( Sesau), Superintendência de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Centro de Educação Técnico Profissional na Área de Saúde (Cetas), Prefeitura de Porto Velho, Associação da Feira do Porto e o Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen) .


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo