Governo de Rondônia
19/04/2024

DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Sepaz intensifica apoio a comunidades terapêuticas

29 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_7950

Acolhimento voluntário, meta para 2015

Em uma ação pioneira no estado, desde o ano passado o governo de Rondônia contrata serviços de comunidades terapêuticas para ampliação de oferta de vagas de internação voluntária de dependentes químicos.

Na última quarta-feira (28), o superintendente estadual de Promoção da Paz, Thiago Flores, conheceu as instalações da Associação de de Pais e Amigos dos Toxicômanos (Apatox), na Rua Rafael Vaz e Silva, Bairro Liberdade.

O superintendente explicou que para ampliar o número de vagas, uma das metas para este ano, o governo estadual oferecerá apoio técnico para as novas comunidades terapêuticas. “Vamos oferecer esse apoio para que as comunidades estejam nos padrões exigidos nacionalmente e estejam aptas ao credenciamento”.

A presidente da Apatox, Francisca Magalhães, e colaboradores da instituição receberam a equipe da Sepaz apresentando a estrutura da casa, o trabalho desenvolvido e as dificuldades enfrentadas.

IMG_7940

Da visita ficou acertada a disponibilidade da equipe técnica na orientação e apoio à Apatox na adequação às normas da Resolução RDC 29/2011-Anvisa e outras legislações vigentes para celebração de contratos com os governos estadual e federal.

As comunidades terapêuticas Trindade Santa, Casa Família Rosetta, em Porto Velho, e a Abisai, em Cacoal, estão credenciadas pelas Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Sepaz. A instituição Monsenhor Gabriel Mercol, em Presidente Médici, celebrou convênio com a União.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Convênios, Inclusão Social, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo