Dependência química

Sepaz intensifica políticas anti-drogas em Vilhena

23 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

photo4A superintendente de Promoção da Paz (Sepaz), Maria da Penha, e assessores técnicos estão no município de Vilhena nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), intensificando a  execução das ações de enfrentamento à dependência química.

Penha se reuniu com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Júnior Donadon, onde solicitou apoio dos parlamentares no trabalho realizado pela Sepaz na política pública sobre o uso de álcool e outras drogas.

O governo de Rondônia já iniciou em Vilhena a construção de um Centro de Referência em Prevenção e Atenção à Dependência Química (Crepad), para atendimento de pessoas e seus familiares em situação de abuso ou dependência química.

O Estado também está construindo mais dois Centros de Referência, em Cacoal e Ariquemes. Até a conclusão das obras dos três Crepads regionalizados, o Crepad de Porto Velho realizou de agosto de 2013 a abril deste ano, 1.310 atendimentos em todo o estado.

Texto: Lúcia Reis
Fotos: Nilton Gomes