Governo de Rondônia
28/03/2024

MODERNIZAÇÃO

Sepog apresenta sistema de gerenciamento de projetos às áreas da segurança e trânsito

12 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Sistema

Sistema de Gestão de Projetos da Sepog é apresentado 

O Sistema de Gestão de Projetos (Sigep), ferramenta web desenvolvida e utilizada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) para conduzir e controlar programas e projetos da pasta, foi apresentado ao diretor-geral adjunto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), Antônio Manuel; e representantes da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). Implantado há quatro meses na Sepog, o sistema permite aos gestores acompanhar de forma minuciosa cada ação, atividades e tarefas desenvolvidas por gerentes e servidores no âmbito da instituição.

A equipe da Sepog, representada pelo assessor de gabinete, Natan Oliveira, e a gerente de Procedimento e Métodos, Klycia Lis, explicou que o sistema é fruto da determinação do governador Confúcio Moura de desenvolver mecanismos que tornem a gestão pública mais moderna. O assessor afirmou que a utilização da ferramenta na Sepog tem apresentado resultados positivos e que a metodologia de acompanhamento, por meio de reuniões quinzenais, tem auxiliado na celeridade dos projetos inseridos no sistema.

O interesse das instituições pela ferramenta foi despertado pelo próprio governador, que aprovou a iniciativa da Sepog e solicitou às demais secretarias que conhecessem o sistema para posterior implantação com as possíveis adaptações. Pelo que foi possível conhecer da ferramenta, o diretor do Detran aprovou a ideia. “Estamos dispostos a aderir ao sistema, não só para executá-lo, mas também para lançar propostas que aperfeiçoem os serviços prestados aos usuários do departamento”, disse Antônio Manuel.

IMPLANTAÇÃO

Para implantar o sistema, Klycia disse que é preciso seguir uma metodologia, onde os gestores das instituições interessadas participam do workshop de planejamento. Ela explicou que o processo é importante para que internalizem a concepção do que é um projeto e identifiquem o tipo de comunicação existente no órgão. “Na hora de colocar o projeto em pratica no sistema, eles terão uma base fundamentada e não vão preencher só por preencher o programa”, complementou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Segurança, Servidores, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo