23/04/2024

Sepog inicia preparativos para I Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

10 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

imagen01A exemplo da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia& Inovação realizada anualmente pelo Ministério de CT&I em todos Estados brasileiros, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) irá realizar, em maio, a I Semana Estadual de CT&I, com o tema: “ Ciência, Tecnologia &Inovação no Desenvolvimento Social”. Para envolver os municípios no processo, foi realizada na última semana, uma reunião com coordenadores regionais de educação e secretários executivos regionais de Rondônia, em Ji-Paraná.

O encontro foi conduzido pela gerente de CT&I da Sepog, Ana Moura. Ela explicou que a ideia é mobilizar a sociedade em geral, comunidade científica e instituições de ensino privadas e públicas em torno de temas e atividades de CT&I, valorizando a criatividade, a atitude científica, inovação e a diversidade, através de parceria com diversas entidades ligadas ao setor.

Uma das atividades destaque do evento será o I Concurso Estadual de Redação de CT&I, que terá o mesmo tema do evento estadual.  O concurso será destinado aos alunos do ensino médio da rede pública estadual de ensino do ano letivo de 2014. “Com este concurso, nossa intenção é prestigiar a produção intelectual dos estudantes do ensino médio e incentivar a participação deles em projetos científicos inovadores”, ressaltou Ana.

Segundo a gerente, a reunião foi importante também para conhecer a realidade de cada região para integrá-las no edital do concurso como, por exemplo, a expectativa de público, faixa etária, entre outros. A partir da próxima segunda (21), o edital e regulamento para participação no concurso serão divulgados.

A I Semana Estadual de CT&I é uma novidade em Rondônia e será realizada de 26 a 30 maio.