Governo de Rondônia
23/04/2024

INFRAESTRUTURA

Seringueiras recebe obra de asfaltamento urbano e drenagem

20 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Município recebe 2100 metros de drenagem pluvial.

Município recebe 2100 metros de drenagem pluvial.

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Transportes, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), vem trabalhando em parceria com a Prefeitura de Seringueiras num projeto para o asfaltamento de 3,5 km de ruas na cidade de Seringueiras. O destaque na obra, conforme a engenharia do DER, é a execução de 2.100 metros de drenagem pluvial, com a instalação de manilhas na área central do município.

“Ao todo, serão sete travessas e as duas avenidas principais da cidade que receberão, não só a tubulação, como também caixas coletoras de água em todas as esquinas. Com isso, eliminaremos o risco de enxurrada e alagamento na área central de Seringueiras”, explicou o coordenador do trabalho e topógrafo do DER, Vilmar Apolinário, o popular Passarinho.

Ele destacou ainda que as prefeituras estão sem condições de executar esse tipo de trabalho por conta própria e que o Governo do Estado está oferecendo não só maquinário, bem como as manilhas, o cimento e servidores; a Prefeitura de Seringueiras entrou com os tijolos, a brita, servidores, uma escavadeira hidráulica e um caminhão-prancha.

Francisco de Jesus afirma que os moradores já sofreram muito por falta de infraestrutura.

Francisco de Jesus afirma que os moradores já sofreram muito por falta de infraestrutura.

Aparecido Dantas Moretti, 40 anos, mora em Seringueiras há dois anos e sua padaria vinha sofrendo com as enxurradas no período das chuvas. “Toda vez era assim, a rua aqui chegava a subir uns três palmos, não tinha como entrar nem sair com o carro, porque eu moro aqui atrás da padaria, quando baixava um pouco, a gente tinha que colocar uns sacos de areia para poder sair com o carro”, contou o empresário, que ainda disse que “agora a tendência é melhorar muito, não vai mais ter enxurrada, alagamento, atoleiro aqui na cidade e o asfalto vai durar mais”.

Francisco de Jesus, 70, morador de Seringueiras há 25 anos, enfatizou que a população já sofreu muito por causa da falta de planejamento. “Essa obra é muito importante, porque a gente já sofreu muito, a saúde das crianças que ia embora por causa de dengue e essas doenças de água parada. Eu acho que agora vai melhorar bastante, ta ficando muito bom”, disse Francisco de Jesus.

Conforme o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, após os trabalhos de drenagem serão executados os serviços para o asfaltamento de 3,5 km de ruas. “Esse é o compromisso do governador Confúcio Moura com Seringueiras, que já recebeu 6 km de asfaltamento urbano junto com os distritos de Novo Planalto e Bom Sucesso.

Leia mais:
Ariquemes recebe repasse de mais R$ 5,8 milhões para obras de asfaltamento urbano
Governo repassa R$ 400 mil para obras estruturais de Cabixi
Iniciada topografia para obra de asfaltamento da Rodovia do Boi, em Corumbiara

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Luiz Augusto Rocha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras


Compartilhe


Pular para o conteúdo