Governo de Rondônia
29/03/2024

RECAPEAMENTO

Serviços de recapeamento asfáltico em 38 km da RO-463, sentido Governador Jorge Teixeira, são iniciados pelo DER

02 de março de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Trabalhos de recapeamento dos 38 quilômetros da RO-463 fazem parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Estado

Mesmo em meio à pandemia e intensas chuvas em Rondônia, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), tem investido na manutenção das estradas estaduais, exemplo disso, são os trabalhos de recapeamento asfáltico realizados pelas equipes da Usina de Asfalto do DER em Jaru na Rodovia 463.

Responsável pela Coordenadoria de Usinas de Asfalto do DER, o engenheiro Sávio Ricardo, destaca que os trabalhos de recapeamento dos 38 quilômetros da RO-463 fazem parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Estado, assim, o trecho que interliga o município de Governador Jorge Teixeira à BR-364 será atendido com qualidade e técnica para resolver gargalos antigos na trafegabilidade da região. Um investimento de R$ 13,3 milhões.  “Nessa segunda-feira (1), demos início aos trabalhos de recapeamento. Assim, contamos com o compromisso e empenho dos servidores da Usina de Jaru, sob comando do gerente João Paulo Ribeiros, para atender com qualidade e garantir resultados definitivos aos usuários da via”, destaca o coordenador da Cousa.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, destaca que os trabalhos são mais uma determinação do governador, coronel Marcos Rocha, de garantir qualidade na trafegabilidade e o escoamento da produção agrícola, que movimenta a economia local e garante o sustento de muitos produtores da região. “Há  18 anos esta rodovia foi asfaltada, desde então, os trabalhos de manutenção atendiam apenas os pontos críticos no trecho. Sabendo da importância econômica da RO-463, nosso governador determinou o recapeamento asfáltico e sinalização nos 38 quilômetros. Uma obra que está sendo executada com planejamento, transparência e economicidade por servidores e máquinas da Usina de Asfalto de Jaru”, comunica Rezende.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gabriela Mourão
Fotos: João Paulo Ribeiro
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo