Governo de Rondônia
28/03/2024

ATENDIMENTO

Serviços de segurança e saúde funcionam normalmente no feriado de carnaval

05 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

De acordo com o Decreto Estadual nº 20.533, de 3.2.16, as repartições públicas só voltarão a funcionar plenamente na próxima quinta-feira (11). São feriados os dias 8 (Dia do Comerciário) e 9 (Carnaval), e ponto facultativo na quarta-feira de cinzas (10). Neste período apenas os órgãos públicos de caráter essencial – os serviços de saúde e segurança – funcionarão normalmente em todos os municípios.

A recomendação das autoridades dessas áreas e do próprio governador Confúcio Moura é para que todos possam se divertir com segurança, observando as recomendações que estão sendo divulgadas, em especial quanto ao sexo seguro e em relação à bebida e direção. Outra recomendação que é considerada igualmente importante é a promoção da harmonia, de modo que a alegria elimine todo tipo de violência durante as festas.

Para a segurança de todos estarão funcionando durante o período de carnaval os hospitais, postos de saúde e as unidades de pronto-atendimento (pronto-socorro), além da completa estrutura de segurança pública do estado – Delegacias de Polícia, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Os números de emergência são: Polícia Militar, 190, para chamar uma ambulância (192), acionar o Corpo de Bombeiros (193) e Disque Denúncia da Polícia Civil (197).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber R Pereira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo