MUNICÍPIOS

Região de Ouro Preto do Oeste terá Unidade de Segurança Pública

25 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_5541A região de Ouro Preto do Oeste aguarda com expectativas a inauguração da moderna estrutura e serviços humanizados da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). As novas instalações estão inseridas em um pacote de obras executadas pelo governo de Rondônia e transformam a imagem do município.

Mais de R$ 1,5 milhão estão sendo investidos na obra que, de acordo com o secretário de estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga, deve ser inaugurada no primeiro semestre deste ano.

Mesmo sendo inserida no Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise) como Unisp de pequeno porte, a estrutura é ampla e permitirá agilidade no atendimento. Em visita às principais obras da região, George Braga disse que a unidade de Ouro Preto deve ser a primeira do Pidise a ser entregue pelo governador Confúcio Moura.

Segundo ele, esta é uma obra que transforma a segurança pública, possibilita comodidade e melhora o atendimento à população, colocando as unidades de segurança do entorno em um só prédio. “Isso facilita a logística para quem precisar utilizar os serviços”, complementou.

Segundo a secretária da Unidade Avançada de Planejamento e Gestão Regional de Ouro Preto do Oeste, Maria Araújo, o município é reconhecido pelos moradores como uma cidade bonita e organizada em termos turísticos, mas em nível de segurança ainda vive na expectativa. “Por isso, a população tem esperado a conclusão da obra com muita satisfação, pois o prédio vai unificar os serviços das Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros”, observou.

Texto: Jane Carla
Fotos: Jane Carla