Governo de Rondônia
28/03/2024

PARTICIPAÇÃO

Servidor da Sedam foi finalista no Prêmio Boas Ideias

06 de dezembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Entre os meses de setembro e novembro servidores do Governo de Rondônia e membros da população em geral concorreram ao Prêmio Boas Ideias, instrumento de valorização dos servidores públicos do Pode executivo de Rondônia e tinha como finalidade reconhecer e premiar as melhores idéias relacionadas a inovação da gestão pública.

Os servidores inscritos concorreram na categoria de Desburocratização do Serviço Público, onde tiveram que apresentar ideias inovadoras que resultassem na eficiência do processo de Comunicação Interna do Governo e integrasse as unidades de gestão, com redução de custo e elevação de produtividade.

Na manhã dessa terça-feira (05) foi realizada a solenidade da entrega dos prêmios de 1°, 2° e 3° lugar.  Entre os finalistas estava o servidor da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), o geógrafo Anderson Criston Nascimento Alves, responsável pelo projeto “Sistema de Informação de Outorga de Recursos Hídricos (SIG, desburocratização e menos papel).

Anderson explica que o projeto tem como objetivo a implementação de um Sistema de Informações Geográficas (SIG) para recursos hídricos baseado na digitalização dos pedidos de outorga. A implantação desse SIG serviria principalmente como auxílio a tomada de decisão para as emissões de outorgas, principalmente em regiões e períodos de “estresse hídrico”, onde a demanda de água é maior que a sua oferta na natureza.

A Sedam já está em processo de digitalização dos pedidos de outorga, onde o empreendedor no futuro ira preencher formulários autodeclaratórios para uso e consumo de recursos hídricos, esses dados seriam processados para emissão de outorga. No corpo do projeto encaminhado ao Programa “Boas Ideias”, os dados seriam utilizados para alimentação do SIG, que iria gerar dados estatísticos do uso da água no estado em formato de planilhas, gráficos e principalmente em formato de mapas temáticos. Esses dados poderão ser consultados pela população, demais órgãos e comunidade acadêmica tanto em formato visual atlas como em banco de dados manipulável.

O servidor agradece a amigos, familiares e colegas de trabalho que o apoiaram na participação do programa Boas Ideias e como resultado ter se classificado entre os 10 melhores projetos na etapa de seleção técnica.

O Secretário de Desenvolvimento Ambiental, Vilson de Salles Machado, ressalta que a Secretaria sente-se honrada por ter um servidor finalista, dentre os milhares de inscritos neste prêmio, demonstrando com isto o elevado nível técnico dos servidores e o comprometimento com o resultado que são entregue aos usuários da Sedam.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lívia Balbino Guimarães
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo