Governo de Rondônia
20/04/2024

DECLARAÇÃO DE BENS E RENDA

Servidor público comissionado e funções gratificadas tem até 30 de maio para enviar declaração ao Tribunal de Contas do Estado

17 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

 

Servidores devem enviar a declaração até 30 de maio

Os servidores públicos de cargos comissionados e funções gratificadas devem ficar atentos ao prazo para a entrega da Declaração de Bens e Renda (DBR) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), conforme determina as normativas  28/201229/2012 e 43/2015. O  prazo encerra no dia 30 de maio.

A declaração pode ser feita de forma online no Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (Sigap). Caso o servidor não tenha declarado antes, terá que fazer um pequeno cadastro para entrar no sistema. Se já tiver declarado, basta acessar o Sigap-DBR com o número do CPF em mãos. Em caso de dúvidas, o servidor pode ainda acessar o link do “Manual de Apoio ao Usuário” na própria página do sistema.

Ainda de acordo com as instruções normativas, o não envio da declaração resulta em penalidades: Crime de responsabilidade, infração politico-administrativa, crime funcional ou falta grave disciplinar, passível de perda do mandato, demissão do cargo, exoneração do emprego ou destituição da função, além da inabilitação, até cinco anos, para o exercício de novo mandato e de qualquer cargo, emprego ou função pública, observada a legislação específica.

 

Leia mais:

 Seduc disponibiliza Declaração de Rendimentos para seus servidores

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Frank Nery e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo