Governo de Rondônia
26/04/2024

OUTUBRO ROSA

Servidoras da Emater-RO são convidadas a participar da 2ª Caminhada Cooperativista

27 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Que caminhar estimula a qualidade de vida e traz benefícios para o corpo e para a mente, ninguém duvida, mas muitos não se dispõem a sair de casa para praticar esse ato que tantos benefícios traz à saúde. Essa é uma proposta que a 2ª Caminhada Cooperativista oferecerá à população, no próximo sábado (29), das 16h às 20h, no Espaço Alternativo, em Porto Velho.

Caminhar e sensibilizar a população para os cuidados com a saúde.

Proposta da caminhada é sensibilizar a população para os cuidados com a saúde

Apesar de ser uma campanha idealizada no ano passado pelo Sistema OCB/Sescoop-RO, como alerta à prevenção do câncer de mama, a ideia agregou diversos segmentos da sociedade que estarão imbuídos em caminhar e sensibilizar a população para os cuidados com a saúde.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), sob coordenação da área social da assessoria estratégica em Porto Velho, está incentivando seus empregados a participar do evento e somar esforços nessa sensibilização que, em virtude da campanha Outubro Rosa está direcionada à mulher, porém faz um alerta também à saúde do homem, cuja campanha Novembro Azul será intensificada em novembro. Agricultoras assistidas pela Emater-RO também deverão estar presentes, representando a comunidade rural, onde o assunto vem sendo discutido através das ações das extensionistas sociais.

Brindes serão sorteados. Para ter direito, é preciso percorrer todo o percurso, de cerca de quatro quilômetros (ida e volta), que garantirá uma senha para ser depositada em uma urna próximo ao palco que será montado para as atrações que serão realizadas durantes o evento.

Além da caminhada, também serão realizadas palestras, atividades físicas e recreativas e dança, inclusive zumba.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Saúde, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo