Governo de Rondônia
19/04/2024

OFICINAS

Servidoras da Unidade de Internação Provisória e Sentenciada Feminina participam do projeto ‘Cuidando do cuidador’

17 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Na segunda-feira (16) aconteceu o encerramento de uma sequência de quatro oficinas ministradas para as servidoras da Unidade de Internação Provisória e Sentenciada Feminina da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), pelo Centro Universitário Aparício Carvalho – UniFIMCA.

Servidora participando da dinâmica

A iniciativa partiu da diretora da Unidade, Eva Freitas Lima, que em parceria com  a professora de psicologia, Juliana Maria Cardoso de Oliveira, elaboraram o projeto “Cuidando do cuidador”, tendo como finalidade desenvolver atividades que envolvessem habilidades e competências de modo a impactar positivamente no desempenho das servidoras, no clima organizacional, no trabalho em equipe, na comunicação e na percepção da importância das relações interpessoais no ambiente de trabalho.

“Fizemos uma parceria com a Fease e tivemos um grupo desempenhando atividades em Psicologia Organizacional e do Trabalho, a finalidade era trazer a reflexão para a pessoa na sua totalidade, cuidar de si e do grupo”, disse a professora Juliana.

Os temas abordados nas oficinas foram: empoderamento feminino, trabalho em equipe, liderança e autocuidado. Para a diretora Eva, o projeto visa a melhoria na qualidade de vida no trabalho, por meio de desenvolvimento humano nas relações intra e interpessoais e, ainda, um estímulo a autoestima e autoconfiança da mulher em sua vida profissional e pessoal.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aparecida Sousa
Fotos: Arquivo Fease
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo