Governo de Rondônia
29/03/2024

INTERAÇÃO

Servidores aposentados são incentivados à prática de atividades físicas para uma vida mais saudável

11 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

 

A prática de atividades físicas dentro de casa  sem a exigência de muito esforço foi um dos pontos do Projeto Humanizando a Aposentadoria, que reuniu cerca de 30 servidores inativos na manhã de terça-feira no Clube dos Procuradores, em Porto Velho.

Servidores aposentados participaram de ginástica laboral

Servidores aposentados participaram de ginástica laboral

O evento, destinado a servidores aposentados, teve como objetivo reunir profissionais que cumpriram seu tempo de serviço ou se aposentaram por invalidez.  O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Rondônia (Iperon) convidou Sirlei Faial, educadora física e coordenadora do Programa de Ginástica Laboral do estado; e a psicóloga Elizete Gonçalves, do Núcleo de Saúde Ocupacional da Secretaria de Educação (Seduc), que desenvolveram atividades de ginástica laboral e palestra interativa sobre saúde.

O Humanizando a Aposentadoria é um projeto recomendado pelo Ministério da Previdência Social e tem sido realizado todos os anos pelo Iperon, proporcionando aos aposentados a oportunidade de construírem novas amizades.

A presidente do Instituto, Maria Rejane Sampaio, apesar de estar em férias, encaminhou mensagem de agradecimento pela participação e incentivando os inativos a estarem mais perto do Instituto. “Todos nós somos capazes de reescrever uma linda história, e a aposentadoria é um tempo propício”, destacou em nota.

O evento foi encerrado ao som da música ‘O que é o que é’, de Gonzaguinha, cantada e dançada por todos os participantes. “Eu fiquei muito feliz em vir aqui hoje”, destacou a aposentada Altina  Desmaret, ex-servidora do Instituto, que segue cuidando de sua família.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alice Thomaz
Fotos: Jeile Tavares e Gepemep
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Previdência, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo