Governo de Rondônia
26/04/2024

FÓRUM

Servidores buscam inscrições no III Fórum Previdenciário; 50% das vagas já foram preenchidas

04 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Apesar de ser aberto ao público em geral, a maior procura por inscrições no III Fórum  Previdenciário é de servidores públicos. Com poucos dias a disposição do público, já foram preenchidas mais de 50%  das vagas. “A exemplo do ano passado, é possível que tenhamos que encerrar as inscrições bem antes do evento”, advertiu a presidente do Instituto, Maria Rejane Sampaio Vieira. A limitação se dá especialmente pela capacidade do auditório do evento. “Desta vez são apenas 200 vagas”, explicou.

Além de servidores do Iperon, já estão inscritos gestores e servidores dos Regimes Próprios de Previdência  Social  (RPPS) de São Miguel do Guaporé, Rolim de Moura, Guajará Mirim, Governador Jorge Teixeira, Cacaulândia, Nova Mamoré, Vale do Paraíso e Campo Novo, entre outros.

O III Fórum Previdenciário será realizado do dia 20 a 22 de setembro. O evento está dividido e, duas partes. No dia 20, das 8 às 17 horas será realizada uma oficina  com  abordagem de temas de grande relevância sobre a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), averbação e desaverbação. A oficina, que acontecerá no auditório da Secretaria de Saúde, no Edifício Rio Machado, será coordenada por Leonardo  Motta, da Secretaria de Políticas de Previdência Social. A Portaria 154/2008, que regulamenta a emissão da CTC,  está passando por algumas alterações, já deliberadas pelo Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev) no último encontro, realizado em Campo Grande (MS) no início de agosto.

A abertura do III Fórum está programada para às 19h30, no auditório do Senac, seguida com a apresentação do palestrante  Frederico Amado, com o tema Perspectivas da Previdência Complementar no Serviço Público.  No dia 21, as palestras terão início às 8 horas, com intervalo das 12 às 14h30 e retomada até às 18 horas. No terceiro dia do evento o encerramento será às 13 horas.  As inscrições devem se feitas na página do Iperon .


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alice Thomaz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Educação, Evento, Governo, Previdência, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo