Governo de Rondônia
28/03/2024

SAÚDE DO SERVIDOR

Servidores da Educação participam de Oficina de Gerenciamento de Estresse e Ginástica Laboral

16 de abril de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Oficina de Gerenciamento de Estresse e Ginástica Laboral para Servidores da Educação

O alinhamento do bem-estar físico, emocional e um ambiente favorável ao trabalhador são fundamentais para que o mesmo possa exercer suas atividades com mais tranquilidade, relaxamento e garantia de bem-estar no ambiente de trabalho.

Pensando na melhoria da qualidade de vida dos servidores da Educação do Estado de Rondônia, o Núcleo de Saúde Ocupacional – NSO/GPASO em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação – CRE estão realizando, em Porto Velho, a Oficina de Gerenciamento de Estresse e Ginástica Laboral nos dias 13, 20 e 27 de abril, por meio de psicólogas, pedagogas, assistentes sociais e educadores físicos.

As oficinas têm como objetivo atender as noventa e três escolas de Porto Velho instruindo professores de educação física que atuam na Coordenadoria Regional da Educação – CRE e nas Escolas Estaduais, para que os mesmos apliquem a ginástica laboral no espaço de trabalho, implantando o projeto de Gerenciamento de Stress e Qualidade de Vida no Trabalho.

Segundo a Chefe do Núcleo de Saúde Ocupacional, esse trabalho iniciou em 2016 na sede da Seduc, em 2017 passou a ser realizado em todos os CRE do interior. “Nós realizamos a oficina em todos os CRE do interior de Rondônia, com início no mês de maio e concluído no mês de agosto de 2017, e nosso desejo é que cada um seja multiplicador do projeto”.

A realização da atividade busca atender uma necessidade da Secretaria de Estado da Educação, no que concerne a saúde do trabalhador visando o bem-estar e sua qualidade de vida através da saúde, e lida diretamente com a saúde do servidor, pois seu principal objetivo é a prevenção de doenças e problemáticas que possam ocorrer no ambiente de trabalho, eliminado também os fatores que induzem à reação de estresse, desde componentes psicossociais e comportamentais como: frustação, ansiedade e sobrecarga. A atividade consiste em pausas para realizar exercícios orientados de no máximo 15 minutos, os quais podem ocorrer antes, durante ou depois da jornada de trabalho.

O evento conta a presença de diretores e vice-diretores, orientadores educacionais e supervisores escolares, secretários escolares e professores de Educação Física das Escolas Estaduais de Porto Velho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rânderson Santos
Fotos: Cristian Magno
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo