Governo de Rondônia
19/04/2024

CAPACITAÇÃO

Servidores da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo participam do curso Constelação Familiar

15 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores participam do curso ‘Constelação Familiar’

Na última quinta-feira (11) os servidores da Fundação Estadual de atendimento Socioeducativo (Fease) participaram do curso ‘Constelação Familiar’ ministrado pelo Instituto Vida Plena, o curso aconteceu na Unidade de Internação Masculina Sentenciada II, localizada na Avenida Amazonas.

O Curso ‘Constelação Familiar’ é um método de Bert Hellinger, cuja finalidade é trazer à luz a compreensão das ordens do amor, prefaciada, sobretudo, na ideia de que o amor cresce e floresce dentro de uma ordem que dá a cada membro da família ou do sistema, um lugar de dignidade e de respeito.

Para Antônio Francisco Gomes Silva, presidente da Fease ‘é motivo de muita satisfação poder proporcionar aos servidores capacitação como preparação de formação continuada, permitindo até mesmo algumas quebras de paradigmas com a abertura de novos horizontes, nova forma de pensar’.

“Ninguém é tão pobre que não possa dar e nem tão rico que não possa recebe. Que este receber nosso, de hoje, possa fazer a diferença não somente no nosso eu, mas também no outro”, disse Eliete Mota Marinho, agente de Segurança Socioeducativo.

Segundo a doutora e psicóloga Zilma Guimarães Watanabe, do Instituto Vida Plena, é de suma importância manter uma comunicação clara e incisiva. “Vocês são os guardiões do amanhã que têm como missão cuidar de outras pessoas, mas quem irá cuidar de vocês, olhar para vocês? É por isso que estamos aqui para apresentarmos uma escuta sistêmica prefaciada  na humanidade de cada um, enquanto indivíduo”.

A iniciativa da ministração do curso foi uma parceria da Fease firmada com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público (MP), Juizado da Infância e Juventude e o Instituto Vida Plena e contou com a presença da Especialista Indieli de Moura representante da OAB e também com a presença da excelentíssima juíza Silvana Freitas.

Leia mais:

Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo participa do II Simpósio Nacional de Melhores Práticas em Solução de Conflitos em Brasília

Unidade Socioeducativa de Ariquemes promove oportunidade de profissionalização aos socioeducandos com o projeto ‘Corte Certo’.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aparecida Sousa
Fotos: Arquivo Fease
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Cursos, Educação, Governo, Rondônia, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo