Governo de Rondônia
19/04/2024

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Servidores da Idaron participam de oficina de Planejamento Estratégico

15 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Presidente Jùlio César realizando a abertura do encontro

Nesta quinta e sexta-feira a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) se reuniu com os servidores para traçar metas e desenvolver ações para os próximos quatro anos. Participaram da oficina todos os servidores da capital e interior que atuam nos programas da Idaron, planos de ação e execução. O encontro focou na elaboração  e na agilidade  dos projetos na hora de colocá-los em prática. Cada um saberá qual a sua função, uma boa atuação depende de como se faz um bom planejamento, o encontro vai dar suporte para as unidades de trabalho, que a partir da capacitação serão feitas diretrizes e todos irão saber como desempenhar suas funções com mais rapidez e eficácia, ressalta Júlio César Rocha Peres, Presidente Agência Idaron.

O Médico Veterinário Alexandre Tiussi que atua como fiscal e Supervisor Regional da Idaron em São Francisco do Guaporé, deu exemplos de como funciona as fiscalizações dos rios. Ele explicou que “Se ela fosse planejada antecipadamente poderia ser feita em 20 horas de barco, o que atualmente dura cerca de 40 horas. Com as novas diretrizes ganharemos tempo e agilidade para concluir os trabalhos.”

“A solução para alcançar melhores resultados é a padronização de processos e maior reponsabilidade da parte dos servidores, explica Elizete”

A consultora de Modernização e Gestão Pública, Elizete Pereira Nascimento palestrante da oficina mostrou como nivelar o entendimento que a nova diretoria quer implantar na Idaron. A ideia é que a nova gestão foque em resultados, de forma diferenciada e moderna, com uma atenção especial no servidor e no público alvo, fortalecendo a cultura do planejamento e executando ações que já existem de uma forma organizada e com equilíbrio. “O modelo atual de gestão não é tem um planejamento eficaz e os servidores acabam trabalhando mais com poucos resultados. O novo modelo aproveitará melhor a capacidade instalada”, explica a consultora.

Como fazer para ter melhores resultados com o que tem hoje

Ainda segundo, Elizete, a solução para alcançar melhores resultados é a padronização de processos e maior responsabilidade da parte dos servidores. Ela ressalta também que a responsabilidade do planejamento e execução de materialização é de todos e aplicando essas estratégias os resultados serão bem mais rápidos eficazes.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antonia Lima
Fotos: Esio Mendes e Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo