Governo de Rondônia
28/03/2024

Servidores da Saúde são capacitados para agir no pós cheia

16 d abril d 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Cerca de 50 profissionais de diversas unidades de saúde do estado participaram das palestras e cursos que tinham como objetivo, padronizar as informações que serão repassadas à sociedade sobre o combate às doenças emergentes das enchentes, como a leptospirose e a cólera.

A enfermeira técnica da Agência Estadual de Vigilância Sanitária, Givanilde Alves Nogueira, explica que a ideia é formar multiplicadores de informação.

SONORA – GIVANILDE ALVES NOGUEIRA – FALANDO SOBRE OS MULTIPLICADORES.

As ações estão sendo realizadas em conjunto por diversos órgãos, como explica a enfermeira.

SONORA – GIVANILDE ALVES NOGUEIRA – FALANDO SOBRE OS ÓRGÃOS ENVOLVIDOS NAS AÇÕES.

Os multiplicadores, como estão sendo chamados, irão realizar palestras em escolas, hospitais, igrejas e diversos locais onde há grande número de circulação de pessoas. Para isso, eles contarão com um kit informativo que será utilizado como ferramenta durante as ações de educação, como explica a gerente da AGEVISA, Carmelita Ribeiro Filha.

SONORA – CAMELITA RIBEIRO FILHA – FALANDO SOBRE O KIT INFORMATIVO.

As ações de pós-enchente já começaram. As águas dos rios já estão baixando e a preocupação do governador Confúcio Moura agora é reduzir os riscos de contaminações.

Pelo menos três mil famílias foram atingidas pelas cheias, 100% delas estão sendo assistidas e acolhidas pelo governo do estado.

texto por: Thiago Malkowski

Áudio: Servidores-da-Saúde-são-capacitados-para-agir-no-pós-cheia.mp3 Download

Categorias
Governo, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo