Governo de Rondônia
28/03/2024

IMUNIZAÇÃO

Servidores da Secretaria de Estado da Justiça recebem dose da vacina contra H1N1

28 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Cerca de duzentos servidores da Sejus foram vacinados.

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), através da Gerência de Saúde (Gesau), realizou na manhã desta terça-feira (28), em sua sede no prédio Rio Cautário, em Porto Velho, a campanha de vacinação contra a gripe influenza.

“A iniciativa de vacinar os servidores da casa é bem-vinda, porque muitos aqui não têm tempo de ir ao posto de saúde, e quando tem, acaba sendo muito demorado. A imunização no nosso local de trabalho é rápida”, disse Caroline Alves Dias, da Gerência de Reinserção Social (Geres)

A vacinação ocorreu na sala da Ouvidoria, improvisada para atender os servidores do setor administrativo da Secretaria de Justiça. As doses foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com a Gesau.

Um servidor da Semusa foi destacado para aplicar a vacina em quase duzentos servidores da Sejus. “A gente entende que nossa profissão faz parte de um grupo de risco, pela questão de estar constantemente nos presídios. Nossa secretária Etelvina Rocha e a gerência de saúde estão de parabéns por pensar no servidor da casa”, destacou Elane Cristina Magalhães Carvalho, da Gerência de Alternativas Penais.

De acordo com a gerente da Gesau, Miriam Muniz da Rocha, desde o ano passado os servidores da área administrativa são imunizados, por fazerem parte do sistema prisional do estado. A vacina, além de imunizar contra a gripe A H1N1, protege de outros dois tipos do vírus influenza: o A H3N2 e B.

Leia mais sobre a Secretaria de Justiça


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rejane Júlia
Fotos: Edcarlos Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo