Governo de Rondônia
18/04/2024

EDUCAÇÃO

Servidores da Seduc aprendem língua de sinais para atender portadores de surdez

04 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Curso de Libras foi realizado para os servidores da Seduc

Dando uma nova dinâmica ao processo pedagógico nas escolas da rede estadual de educação de Rondônia, em relação aos alunos portadores de necessidades educacionais especiais e as pessoas portadoras de surdez, a chefe do Núcleo de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (NEE/Seduc), professora Heluizia Patrícia Lara, promoveu o curso de Capacitação em Serviço na área de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os servidores da Seduc.

O curso foi realizado no último dia 25, no auditório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), e direcionado para os servidores da Seduc e que teve uma carga horária de 20 horas.

Coordenado pelo Núcleo de Educação Especial da Seduc, o curso tem como objetivo oferecer capacitação para que os servidores da Seduc possam oferecer um atendimento personalizado para as pessoas portadores de surdez e que procuram a Seduc em busca de solução para algum problema.

O curso de Libras vai facilitar o atendimento e, desta forma, ajudar as pessoas portadoras de necessidades especiais, visto que foram ofertadas 30 vagas e que contemplou seis gerências da Seduc.

O curso foi ministrado pelos professores especialistas Arcélia Moline e Adevaldo Barroso, do Núcleo de Educação Especial e um instrutor surdo Geovane Vasconcelos, presidente da  Associação dos Surdos do Estado de Rondônia (Aro), que foi voluntário.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Arcélia Moline
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo