Governo de Rondônia
18/04/2024

EDUCAÇÃO

Servidores da Seduc participam do lançamento da Campanha Setembro Amarelo

03 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) participaram nesta segunda-feira (2) da abertura da Campanha Setembro Amarelo  que foi promovida  por intermédio da Gerência de Provimento, Avaliação e Saúde Ocupacional e organizado pelo Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO).

Servidores do Gabinete da Seduc aderiram à Campanha Setembro Amarelo

A Campanha Setembro Amarelo tem como tema “Prevenção ao Suicídio” e a chefe do NSO, professora Sirlei Barros, afirmou que as psicólogas Clícia Henriques e Elizete Gonçalves estarão proferindo palestras para os servidores da Seduc, cuja programação deve ser dada a conhecer esta semana, porém há um esboço que consta de Roda de Conversa: Saúde mental do trabalhador e prevenção ao suicídio : ferramentas de valorização da vida, tendo como facilitadores Janilda Carvalho (Agevisa) e o Dr. Nestor D´Andrea (HB).

No Encontros Vivenciais: “Prevenção de saúde mental no trabalho e na vida”, serão facilitadores as psicólogas Elizete Gonçalves e Clícia Henriques, ambas do NSO.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de abreu, incentiva e apoia campanha que dizem respeito ao bem-estar dos servidores, especialmente em relação à saúde.

A Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, desde 2004, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente , o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e é comemorado o ano todo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Sirlei Barros
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo