Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Servidores da Seduc são imunizados com a vacina H1N1

31 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Uma parceria da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), Agencia Estadual de Vigilância a Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) proporcionou condições para que o Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) da Seduc realizasse vacinação da H1N1 em servidores da Seduc.

A campanha de vacinação do H1N1 foi realizada nesta sexta-feira nos servidores da Seduc

O secretário da Saúde, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, possibilitou – com a parceria – que todos os servidores da Seduc pudessem ser contemplados com a vacina H1N1 sem deixar o local de trabalho e, desta forma, imunizar quase todos .

“Sabe-se que a campanha nesta sexta-feira tem como finalidade ampliar o número de pessoas imunizadas e o governo Federal, inclusive, autorizou que qualquer pessoa – a partir da próxima segunda-feira, possam ser imunizadas”, destacou o secretário.

Na última quarta-feira (29), o Ministério da Saúde afirmou que em um único dia de mobilização nacional, no Dia D, 5,5 milhões de pessoas foram vacinadas no Sistema Único de Saúde (SUS). O número impulsionou para 45% (26,9 milhões de pessoas) a cobertura do público-alvo da campanha, formado por pessoas consideradas mais vulneráveis para complicações da gripe, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Rondônia está no quinto lugar em número de pessoas vacinadas.Os estados com maior cobertura até o momento são: Amazonas (88,8%),  Amapá (72,65%), Espírito Santo (58%), Alagoas (32,2%) e Rondônia (54,8%). Já os estados com menor cobertura são: Rio de Janeiro (28,11%) Pará (31,9%), Roraima (34,2%) e Acre (35,2%).

Neste ano, até o dia 15 de maio, foram registrados 427 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza em todo o país, com 81 óbitos. Até o momento, o subtipo predominante no país é o vírus influenza A (H1N1) pdm09, com registro de 213 casos e 55 óbitos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Valteir Costa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo