Governo de Rondônia
19/04/2024

CAPACITAÇÃO

Servidores da Superintendência de Desenvolvimento e Infraestrutura recebem capacitação para elaboração e gestão de projetos

21 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião de capacitação dos servidores, ministrada por Alexis Bastos, do Rioterra

Nessa sexta, 21, servidores e colaboradores da Superintendência de Desenvolvimento e Infraestrutura (Sedi) receberam capacitação sobre elaboração e gestão de projetos, ministrada por Alexis Bastos, gerente de projetos do Centro de Estudos da Cultura e do Meio Ambiente da Amazônia (Rioterra).

Na pauta da capacitação estavam temas como a captação de recursos, elaboração e gestão de projetos e toda a questão ética e de transparência envolvida dos atores que fazem parte desse processo.

Alexis Bastos trouxe sua experiência na área de mais de 18 anos, tendo coordenado diversos projetos para elaboração de instrumentos de gestão territorial, geração de renda alternativa e estruturação de cadeias produtivas, valorização cultural e fortalecimento social de agricultores familiares e populações tradicionais. Você tem que vender ideias. Você tem que fazer as pessoas acreditarem no projeto que você está criando, explica.

O coordenador de Micro e Pequenas Empresas, EPP, MEI, Associações e Cooperativas, Marcus Cardoso, exemplifica que capacitações como essa ajudam não só quem trabalha na superintendência. Com servidores mais capacitados, a população acaba sendo beneficiada, já que os projetos saem do papel e alcançam o cidadão.

Participaram da capacitação o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, o diretor executivo, Clébio Billiany, os coordenadores Thalles Gomes, Anderson Augusto, Marcus Cardoso e os colaboradores Geanne Barros, Ananda Farias e Ederson Rodrigues.

A Sedi entrou em uma fase em que estamos estruturando projetos que vão trazer desenvolvimento para Rondônia, essa capacitação prepara nossos colaboradores e servidores para fazer projetos eficientes, ressalta o superintendente Sérgio Gonçalves.

Leia mais:

 Fomento ao agronegócio e fortalecimento da segurança pública são temas debatidos pelo governador Marcos Rocha em missão no Peru

 Governador Marcos Rocha participa de missão em Lima para fortalecer relação bilateral entre Brasil e Peru

 Transposição deve gerar economia de mais de R$ 20 milhões para os cofres do Estado de Rondônia

 Piscicultura terá laboratórios moveis para garantir sanidade do pescado em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Devanil Júnior
Fotos: Devanil Júnior
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo