Governo de Rondônia
Segunda, 21 de setembro de 2020

CAPACITAÇÃO

Servidores da Superintendência do Estado para Resultados são treinados para gestão de projetos e power BI

26 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores participam do curso Canvas para Projetos

A Superintendência do Estado para Resultados (EpR), desenvolve cursos de capacitação destinados aos servidores públicos do próprio órgão. O treinamento trabalha as ferramentas já utilizadas e objetiva disseminar entre servidores o conhecimento para que todos possam facilitar o trabalho que é realizada nos setores. Os cursos ministrados pelos servidores vão de Canvas de Projetos a Power BI (Inteligência de Negócios), com atividades que serão estendidas até o dia 6 de janeiro.

O trabalho com canvas de projetos ajudam no gerenciamento dos projetos que serão desenvolvidos inicialmente, assim os servidores passam a ter conhecimento do trabalho que é realizado pela Unidade de Negócio, setor dentro da EpR. No treinamento esse trabalho foi apresentado em blocos, para que na prática os servidores tivessem melhor entendimento.

Segundo o superintendente da EpR, coronel Delner Freire, esse treinamento pode ser usado pelos servidores tanto dentro como fora do meio profissional. “Eles vão poder construir projetos pessoais, como planejar uma viagem ou seu orçamento”, enfatizou Delner. 

Curso de Power BI é oferecido aos servidores da gerência de desenvolvimento

O Power BI outro curso que está sendo oferecido para os servidores é uma ferramenta que pode ser usada em várias áreas e possibilitar trabalhar com visualização de dados. 

Com experiências nessas áreas é esperado que os servidores públicos possam ajudar no aperfeiçoamento de projetos. Para o gerente de desenvolvimento, Maico Barbosa, esses cursos estão em paralelo às rotinas da gerência. “Os trabalhos que temos em desenvolvimento e em análise na Unidade de Processos estão em total atividade, apenas pegamos um tempo para realizar essa troca de experiências”

Os servidores que estão ausente devido ao recesso natalino, vão participar posteriormente. Outros cursos também serão apresentados como treinamento para conhecimento do Framework Scrum nas histórias de usuários e a aplicabilidade da Lei Geral de Proteção de Dados.

Leia mais:

Sistemas do governo de Rondônia geraram mais de 400 terabytes em tráfego e armazenamento de dados até 2019

 Superintendência do Estado para Resultados compartilha conhecimento sobre desenvolvimento de sistemas com o Tribunal de Justiça de Rondônia


Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Maximus Vargas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Tecnologia


Compartilhe