Governo de Rondônia
26/04/2024

CAPACITAÇÃO

Servidores de RO são capacitados no Sistema de Gestão de Convênios do governo federal

15 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O curso está sendo ministrado por servidor próprio da Sepog, Eduardo Santiago

O curso está sendo ministrado por Eduardo Santiago, servidor do próprio Sepog

 

 

 

 

 

 

 

Captar recursos do governo federal é um das alternativas utilizadas pelo governo de Rondônia para fortalecer o desenvolvimento em diversas áreas. Para que a captação desses recursos seja realizada de forma correta, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) atualiza servidores públicos no manuseio do Sistema de Gestão em Convênio (Siconv). O sistema é o principal instrumento que viabiliza a apresentação de projetos do Estado aos programas ofertados pelo governo federal.

A capacitação está sendo realizada na sala de treinamento do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem), em Porto Velho, e foi dividida em turmas. Até o próximo dia 26, mais de 60 servidores deverão receber o treinamento que aborda, entre outros assuntos, a importância do sistema e o ciclo completo que deve ser seguido para que a captação de recursos seja efetivada e garanta a execução de diversos projetos no Estado.

Durante o primeiro dia de treinamento, o instrutor, Eduardo Santiago, servidor da Sepog, ressaltou a relevância do evento. “Para quem não trabalha com o sistema é uma oportunidade de ampliar a visão e adquirir segurança no cadastramento de projetos. Para quem já conhece, é importante acompanhar as atualizações”, disse.

Uma das participantes do curso, a servidora da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Jocemar da Silva, parabenizou a iniciativa da Sepog e disse ser fundamental a atualização dos servidores no sistema. “Este treinamento nos dá segurança, pois tira nossas dúvidas e qualifica para o desenvolvimento dos nossos trabalhos”, afirmou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Convênios, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo