Governo de Rondônia
23/04/2024

SOLIDARIEDADE

Servidores do Arquivo Geral participam de ação solidária e doam brinquedos para crianças com câncer do Hospital do Amor

19 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Cada um dos funcionários colaborou com dois brinquedos para a doação

Em um gesto de solidariedade e amor ao próximo, os 24 servidores do Arquivo Geral do Estado, da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), se uniram para, pelo terceiro ano consecutivo, arrecadar brinquedos para as crianças em tratamento na ala oncológica infantil do Hospital do Amor.

A ação é uma parceria com o grupo filantrópico Voluntários do Amor, que desde 2015 trabalha com atividades voltadas aos pacientes do hospital que atende pessoas com câncer, tanto de Porto Velho, quanto de todo o interior e até de estados vizinhos de Rondônia. A entrega ao grupo aconteceu na manhã da quinta-feira (19), na sede do Arquivo Geral, Bairro Industrial, na Capital.

A diretora do setor, Sirley Vargas, não conteve a emoção em contar com a união de todos os funcionários para fazer do Natal das crianças em tratamento um dia mais feliz. “Eu agradeço a toda essa equipe que se empenhou em colaborar com uma causa tão nobre”. Segundo a presidente do grupo Voluntários do Amor, Ana Cruz, cerca de 100 crianças são atendidas pela unidade de saúde e serão “abraçadas” pela atitude dos servidores.

“Nós já trabalhamos com esses pacientes durante todo esse tempo e sabemos o quanto essas ações são importantes para eles. Fazemos a terapia do abraço, brincadeiras, nossos voluntários se fantasiam de super-heróis, e ainda fazemos, todas as segundas-feiras, um bingo que premia as crianças com brinquedos”, conta Ana.

Foram doadas duas caixas grandes cheias com brinquedos para meninos e meninas. O superintendente da Segep, Silvio Luiz Rodrigues da Silva, participou da entrega e, além de parabenizar aos servidores, incentivou a visita e a contínua ação solidárias às famílias que estão vivendo o momento difícil. “Quando nós nos doamos, ganhamos mais com as lições de vida e amor que testemunhamos. Que sejamos sempre gratos por tudo que temos”.

 

Leia Mais: 
 Servidores do governo de Rondônia presenteiam crianças carentes em adesão à campanha Papai Noel dos Correios

 Espetáculo de cores marca o Natal de Luz do Palácio Rio Madeira com mensagens de amor à família

Pagamento do funcionalismo público do Estado será no dia 20; o terço de férias também será pago no mesmo dia

 Decreto do Executivo prevê pontos facultativos e recesso de Natal e Ano Novo

 Habilidades dos servidores são conhecidas durante mostra de talentos no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Edcarlos Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Rondônia, Saúde, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo