MOTIVAÇÃO

Servidores do DER em Cacoal começam o dia com palestra sobre as relações no trabalho e familiar

19 de janeiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

No início da manhã desta quinta-feira (19), em Cacoal, os servidores da 4ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) deram uma pausa no trabalho para participarem de uma palestra ministrada pelo master coaching, Alessandro Carvalho.

Servidores do DER dão uma pausa no trabalho para refletir sobre a vida

“Esta palestra foi organizada com o objetivo de oportunizar um momento de união entre os servidores do DER, estreitando a relação entre eles, e permitindo um momento para que todos reflitam sobre a vida, tanto no ambiente de trabalho, quanto junto à família e à comunidade. É um novo ânimo para todos nesse início de ano”, ressaltou o residente regional de Cacoal, Paulo Aquino.

Entre os pontos abordados durante a palestra, o master coaching enfatizou o ambiente de trabalho e a necessidade de todos trabalharem unidos e motivados para obterem os melhores resultados. “Podemos definir o DER como uma orquestra. Temos o maestro, que é o chefe; os instrumentos, que são as máquinas e tratores; e temos os músicos, que são os servidores. São vocês que fazem isso aqui funcionar. Do que adianta ter um maestro e os instrumentos se não existirem vocês, servidores? Por isso a importância do trabalho de vocês, da dedicação”, enfatizou Alessandro Carvalho.

A servidora Márcia Vieira confirmou que a palestra atingiu os objetivos. “A palestra foi bastante motivadora e abriu a nossa mente para diversos pontos que já estavam meio adormecidos. Além disso, nos mostra que tudo na vida depende de nós para fazer a diferença”.

Outro servidor que também ficou empolgado com a palestra foi o operador de máquinas pesadas, José Batista de Oliveira. “Nós já tivemos algumas outras palestras no DER, mas esta foi muito significativa. Nos faz pensar sobre diversos temas, em especial sobre a nossa relação no trabalho. Convivemos com nossos colegas todos os dias, talvez mais do que com a nossa própria família, por isso precisamos valorizar os que estão ao nosso lado”.

O agente administrativo Weverton Leite também elogiou o encontro promovido na 4ª Residência do DER em Cacoal. “Este momento é muito interessante e importante. É uma forma de mostrar que o órgão valoriza o servidor. Toda equipe está sempre trabalhando afinco, para muitos é um trabalho árduo, então ter esse momento para nos reunirmos e refletirmos sobre a nossa vida é bastante significativo”, disse Weverton.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin