Governo de Rondônia
23/04/2024

VISTORIA VEÍCULOS

Servidores do Detran fazem curso de Vistoria de Veículos Automotores em Porto Velho

09 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Neil Gonzaga falou que a qualificação dos servidores irá refletir no usuário do Detran

Cinquenta e sete servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) lotados em vários municípios, distritos e localidades do Estado, estão fazendo o curso de Vistoria de Veículos Automotores que teve início nesta segunda-feira (9) e vai até a próxima sexta-feira (13). O curso está sendo realizado no auditório da Companhia de Trânsito em Porto Velho.

O diretor geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, falou aos servidores sobre a importância da qualificação, pois o resultado irá refletir no usuário que utiliza os servidores do Detran.

Neil Gonzaga também falou da importância dos servidores se qualificarem tendo em vista as constantes alterações das normas que regulamentam a vistoria veicular, e quais precisam ser devidamente interpretadas, assimiladas e aplicadas de forma correta pelos servidores a fim de que não sejam cometidos equívocos ou falhas na execução do serviço de vistoria veicular.

A coordenadora de Ciretrans (Cociretran), Ana Paula Bariani, disse que o curso é fundamental para o Detran, pois os servidores terão uma grade curricular bastante vasta com noções de identificação veicular e documental, atualização de legislação, vistoria escolar semestral – vistoria veicular e procedimentos administrativos. Serão 40/horas aula com abordagens que vão desde conceitos e definições, leis e resoluções que dispõem sobre a identificação veicular, Renavam, conceito de chassi e sua essência entre outros conteúdos.

Na ocasião foi apresentada a nova Coordenadora da Qualidade (Cquali), do Detran, Claudiene Dias, que falou sobre a elaboração do treinamento juntamente com a Diretoria Técnica de Veículos e anunciou que serão realizadas neste mês duas turmas de vistoriadores, sendo a primeira que acontece de 9 a 13 e a segunda turma de 16 a 20 deste mês, qualificando mais de 100 servidores que atuam nessa área no Detran.

A diretora Técnica de Veículos, Maria Aparecida Izidoro dos Santos, disse que o serviço de vistoria em veículos automotores é realizado concomitantemente com empresas credenciadas de vistoria eletrônica na grande maioria dos postos de atendimento do Detran em Rondônia e exclusivamente pelas unidades do Detran onde não existem empresas terceirizadas habilitadas, sendo necessária a qualificação dos servidores, tendo em vista que é o servidor da autarquia que irá validar o serviço prestado pelas empresas credenciadas.

Leia mais:

Cerejeiras recebe sinalização de Trânsito através de convênio com o governo do Estado

Detran disponibiliza para Cerejeiras mais de R$ 300 mil para sinalização de trânsito


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Edie Cruz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cursos, Distritos, Empresas, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo