Governo de Rondônia
25/04/2024

CURSO VISTORIA

Servidores do Detran recebem certificado do curso de Vistoria de Veículos Automotores

16 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Uma turma concluiu o curso e a outra está iniciando ao todo serão 100 servidores atualizados em Vistoria de Veículos Automotores

Depois de uma semana com aulas em período integral, 57 servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do curso de Vistoria de Veículos Automotores receberam os certificados durante cerimônia realizada na sexta-feira (13), no Batalhão de Polícia de Trânsito em Porto Velho.

O evento contou com a presença do diretor geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, e da diretora adjunta, Benedita Oliveira, que destacaram a importância da qualificação dos servidores que estarão aptos a realizar um serviço eficiente e de qualidade para a sociedade.

O primeiro curso teve início na segunda-feira (9) e contou com a participação de 57 servidores de vários municípios, distritos e localidades do estado. O próximo curso inicia nesta segunda-feira (16) e contará com mais cerca de 40 servidores de várias regiões do estado, que passarão pelo mesmo processo de qualificação. Serão 40 horas aula com abordagens que vão desde conceitos e definições, leis e resoluções que dispõem sobre a identificação veicular, Renavam, conceito de chassi e sua essência entre outros conteúdos.

Além das aulas teóricas, os servidores também terão aulas práticas de como realizar todo o trabalho de vistoria veicular, “o curso é fundamental para o Detran, ao final do curso os servidores vão sair daqui atualizados com abordagens que vão desde conceitos e definições, leis e resoluções que dispõem sobre a identificação veicular, Renavam, conceito de chassi e sua essência entre outros conteúdos”, disse a diretora adjunta, Benedita Oliveira.

Cinquenta e sete servidores de várias regiões do estado já concluíram o curso

O diretor geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse aos servidores que estão finalizando, e aos servidores que estão iniciando o curso nesta segunda-feira. “Ao todo são 100 servidores que estão se atualizando na área de Vistoria de Veículos Automotores, esse é um esforço do Detran e de cada um de vocês que deixaram suas casas e suas famílias por uma semana, mas o resultado desse esforço irá refletir no usuário, naquele cidadão que confia em nossos serviços”, destacou o diretor geral do Detran.

A diretora Técnica de Veículos, Maria Aparecida Izidoro dos Santos, disse que o serviço de vistoria em veículos automotores é realizado concomitantemente com empresas credenciadas de vistoria eletrônica na grande maioria dos postos de atendimento do Detran em Rondônia e exclusivamente pelas unidades do Detran onde não existem empresas terceirizadas habilitadas, sendo necessária a qualificação dos servidores, tendo em vista que é o servidor da autarquia que irá validar o serviço prestado pelas empresas credenciadas.

Tendo em vista as constantes alterações das normas que regulamentam a vistoria veicular as quais precisam ser devidamente interpretadas, assimiladas e aplicadas de forma correta pelos servidores a fim de que não sejam cometidos equívocos ou falhas na execução do serviço de vistoria veicular, “o curso de Vistoria de Veículos Automotores nos capacita para isso”, disse a diretora Técnica de Veículos, Maria Aparecida Izidoro.

Leia mais:

Operação Lei Seca: Polícia de Transito intensifica ação para reduzir acidentes

Corregedoria do Detran prende homem por tentativa de fraude na Cometran de Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Edie Cruz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo