ESPÍRITO NATALINO

Servidores do Detran Rondônia são surpreendidos com apresentação musical

10 de dezembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O som do violino invadiu as salas do prédio, emocionando os servidores da autarquia

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia, lotados na sede administrativa em Porto Velho, foram recebidos na manhã chuvosa desta quinta-feira (10)  com músicas ao som de um violino, tocadas pelo violinista Eduardo Barros. O espírito natalino tomou conta do ambiente e muitos servidores se emocionaram com o repertório do músico. O som do violino invadiu as salas do prédio e os servidores puderam trabalhar por uma hora, das 7h30 às 8h30 ouvindo músicas, como Dust in the Wind, da banda Kansas, All Of Me de autoria de John Legend entre outras músicas famosas conhecidas mundialmente.

O diretor-geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, destacou a importância da apresentação do violinista no hall de entrada do prédio da autarquia em Porto Velho. “Estamos passando por um momento muito difícil com a pandemia da Covid-19, onde infelizmente tivemos que nos afastar das pessoas para protegê-las e com a chegada do natal e ano novo, sentimos ainda mais o isolamento social e o repertório do Eduardo Barros nos deixou mais leves e até emocionados, pois a música tem esse poder”, afirmou o coronel Neil Gonzaga.

O diretor-geral elogiou a iniciativa da Coordenadoria de Qualidade (Cquali) em convidar o músico para se apresentar no Detran Rondônia. “É a segunda vez que o Eduardo Barros nos presenteia com a sua música, a quem quero agradecer imensamente e quero aproveitar para desejar a todos os servidores e sociedade em geral um feliz natal e que 2021 seja um ano melhor, com saúde, paz e prosperidade para todos”.

A coordenadora Claudiene Dias da Silva, agradeceu ao diretor-geral do Detran, pelo apoio às ações da Cquali e também a sua equipe por levar formação e qualificação aos servidores da autarquia. “Todo nosso trabalho em prol do servidor do Detran, reflete de forma positiva no usuário que busca os nossos serviços”, disse a Coordenadora.

Claudiene Dias, disse que 2020 foi um ano difícil por causa da pandemia, onde as pessoas tiveram que se reinventar para continuar trabalhando, para conviver com a familiar e em sociedade. Um processo muito complicado, onde a música vem para acalentar a alma e os corações das pessoas.

O violinista Eduardo Barros é filho de Rondônia, nasceu em Porto Velho, é professor de violino na capital e já contribuiu na formação de muitos alunos.

Texto: Eleni Caetano
Fotos: Ivi Fideles

Distritos, Economia, Educação, Empresas, Evento, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte