Governo de Rondônia
19/04/2024

MODERNIZAÇÃO

Servidores do Executivo podem agendar matérias diretamente na Plataforma de Publicações do Diário Oficial de Rondônia

05 de maio de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores que trabalham com publicação já podem fazer agendamento

A partir desta terça-feira (5), todos os servidores públicos que trabalham com documentos para serem publicados no Diário Oficial de Rondônia (Diof) podem realizar o agendamento pela Plataforma de Publicação Eletrônica (PPE/DIOF). Somente o agendamento, a inserção de documentos ainda deve ser pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Segundo o superintendente da EpR, coronel Delner Freire, o SEI ainda será usado pelos servidores para inserir os documentos na plataforma. “Pela nova função, o servidor vai poder visualizar, cancelar e agendar o documentos. Isso vai facilitar a publicação de tabelas, imagens e documentos grandes, que antes de serem publicados podem ser visualizados e editados no SEI).

Esse novo recurso implantado na plataforma do Diof vai permitir o gerenciamento de todos os documentos que podem ser publicados por meio do SEI. Essa plataforma foi desenvolvida pela Superintendência do Estado para Resultados (EpR), que tem trabalhado para transformação digital de Rondônia. 

Para os desenvolvedores da gerência da EpR, havia inconsistência na comunicação dos sistemas e isso atrapalhava o upload de documentos com grande extensão. Por isso a necessidade de criar um campo com agendamento. 

“O servidor terá dois meios para fazer o agendamento, tanto pelo sei como pela plataforma. O que deve ser levado em conta é tamanho do arquivo. Na plataforma ele vê quais arquivos estão assinados e prontos para serem agendados”, fala Maico Moreira, gerente de desenvolvimento. 

Leia Mais:

Governo de Rondônia trabalha mais de 190 mil minutos por videoconferência em combate ao coronavírus

Reconhecimento de acesso a serviços do Governo de Rondônia está mais seguro e estável


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Maximus Vargas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo