Pesos e Medidas - Servidores do Ipem RO são selecionados para curso de capacitação oferecido pelo Inmetro no Rio de Janeiro - Governo do Estado de Rondônia
Governo de Rondônia
Segunda, 20 de agosto de 2018

CAPACITAÇÃO

Servidores do Ipem RO são selecionados para curso de capacitação oferecido pelo Inmetro no Rio de Janeiro

20 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Um curso de Perícia Metrológica em Medidores de Energia Elétrica, promovido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), está acontecendo durante toda esta semana no estado do Rio de Janeiro e três servidores do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) estão participando da capacitação.

Os metrologistas Kleber Kendy Ihida, Frederico Ribeiro de Paula Menezes e Elder Rony Silva Almeida já passaram pela primeira fase, na segunda-feira (18), quando foram ministradas aulas de conhecimentos básicos sobre grandezas elétricas e funcionamento do medidor.

Na terça-feira (19), os servidores estudaram a legislação vigente para o trabalho, que já vem sendo realizado no Laboratório de Medidores instalado no Ipem de Rondônia, para atender à demanda da Eletrobras. A partir desta quarta-feira, os metrologistas, passam a aprender mais sobre perícia.

O curso, segundo Ronaldo Lessa, diretor técnico da Gerência de Tecnologia (Getec) do Ipem, é um investimento positivo na capacitação dos servidores, que lidam direta e diariamente com o serviço prestado em convênio com a Eletrobras, e vai agregar conhecimento e mais técnica para os servidores, garantindo ainda mais precisão e qualidade no serviço. A capacitação será concluída nesta sexta-feira (22).


Fonte
Texto: Vanessa Farias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Rondônia, Serviço


Compartilhe