Governo de Rondônia
26/04/2024

CAPACITAÇÃO

Servidores do Ipem Rondônia recebem qualificação em Metrologia com instrutores do Piauí

20 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

 

Veículos de transporte de cargas são fiscalização pelo Ipem

 

Seguindo os ideais propostos pelo governo Marcos Rocha, de capacitar os servidores públicos do estado e melhorar o serviço ofertado, o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem/RO) encerra esta semana o “Curso de Qualificação do Servidor em Metrologia”. A capacitação está sendo aplicada pelo Ipem do estado do Piauí e teve início no dia 9 deste mês e encerra nesta sexta-feira (20).

A instrutora e gerente de fiscalização do Ipem Piauí, Maria José da Silva Souza, explica que o curso está sendo aplicado através de aulas teóricas e práticas, durante toda a semana, de forma que ao final da capacitação o servidor tenha atualizado os conhecimentos.

“Nós observamos que Rondônia tem uma frota grande de veículos que trabalham com o transporte de cargas e passageiros. Estamos focando nesse ponto, além dos treinamentos com bombas medidoras, balanças, entre outras ferramentas. É um treinamento de grande importância para todos e temos uma aceitação de 100% dos servidores”, destacou a gerente.

Os servidores estão indo a campo e juntamente com os instrutores realizando o trabalho de fiscalização, como, por exemplo, nos postos de combustíveis, para verificar se a quantidade de combustível registrada no momento do abastecimento é a mesma recebida pelo tanque do veículo dos consumidores.

 

“Essa capacitação nos atualizou e trouxe novos conhecimentos. Melhoramos o que já sabíamos das leis que regem nossos serviços, e estamos ainda mais preparados para oferecer um ótimo serviço à população”, avaliou Gleyson Matos, servidor público.

 

MAIS CAPACITAÇÕES

As fiscalizações servem para manter a segurança da população e contam com a parceria de vários órgãos

Segundo o presidente do Ipem de Rondônia, Aziz Rahal Neto, o caminho para ofertar um serviço de qualidade é investir em capacitações. Por isso, segundo ele, ainda este mês, os servidores vão receber mais um treinamento, dessa vez com foco na segurança do trabalho.

“Nós realizamos algumas visitas ao Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), e também ao Ipem Piauí, e em conversa com o presidente Maycon Danilo, vimos a possibilidade de trazer essas atualizações que são de grande importância para Rondônia”, ressaltou Aziz.

SOBRE O IPEM

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem/RO) atua na fiscalização de instrumentos e processos de medição, e na avaliação da conformidade de produtos, avaliações em balanças, medidores de velocidade, bombas de combustível, comércios, roupas, entre outros itens.

 

Leia mais:

Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia participa de discussão sobre novo plano regulatório do Inmetro

 Instituto de Pesos e Medidas reduz gastos em cerca de 30% e aumenta produtividade em Rondônia

 Em ação conjunta para apurar denúncias, ANP, Procon e Ipem não constatam irregularidades em combustíveis de Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Daiane Mendonça e Jefferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo