Governo de Rondônia
24/04/2024

CURSO-PILOTO

Servidores do Sistema penitenciário de Rondônia são capacitados para novo modelo de gestão da política prisional brasileira

23 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Mais de 30 servidores do sistema penitenciário de Rondônia, juntamente com autoridades do estado (juízes e defensores públicos) iniciaram nessa segunda-feira (22) o 1º Curso-Piloto com ênfase no Modelo de Gestão da Política Prisional, em Porto Velho. A capacitação está acontecendo na Sede do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) até o próximo dia 6.

A capacitação está acontecendo na Sede do Instituto Federal de Rondônia - IFRO, em Porto Velho entre os dias 22/05 a 06/06.

A capacitação acontece até o próximo dia 6 no Instituto Federal de Rondônia, em Porto Velho

A instrução concretiza-se após Acordo de Cooperação Técnica, efetivado entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Estado de Rondônia, sendo executada pela Escola Nacional de Serviços Penais (Espen) e colaboração da Diretoria de Políticas Penitenciárias (Dirpp) com vistas à implantação de um novo modelo de gestão prisional no estado a partir do projeto-piloto.

Para a realização do curso, houve a consultoria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) que é a agência referência da rede global de desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU), e visa principalmente o combate à pobreza e o desenvolvimento humano.

Segundo a diretora da escola nacional de serviços penais interina, Ana Helena de Oliveira Pessoa, a formação tem caráter formativo e inovador, uma vez que propõe um novo modelo de gestão prisional. “Este modelo, à luz das prerrogativas trazidas pela Lei de Execução Penal, baseia-se fundamentalmente na plenitude da individualização da pena, além de fomentar condições harmônicas para o seu cumprimento”, frisou a diretora.

Leia Mais:

Técnicos do Departamento Penitenciário Nacional apresentam modelos de gestão à Secretaria de Justiça de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Depen
Fotos: Assessoria Depen
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Governo, Justiça, Rondônia, Segurança, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo