SOLIDARIEDADE

Servidores estaduais doam presentes de Natal para campanha beneficente, em Rondônia

10 de dezembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Esse ano, o Natal de inúmeras crianças rondonienses será mais alegre e divertido, porque mais uma vez o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) realizou a entrega dos presentes natalinos doados por servidores públicos do Estado. A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (10), no Salão Nobre Rosilda Shockness, Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

O evento contou com a participação de autoridades, servidores, imprensa do Estado e a figura do Papai Noel simbolizando o Natal. A coordenadora dos Direitos Humanos da Seas, Ana Carolina Assunção representou a primeira-dama e secretária titular da Assistência Social, Luana Rocha. A importância da entrega dos presentes para essas crianças nesse Natal foi citada e o esforço da Seas na entrega de programas que ajudaram a população a enfrentar a pandemia.

“Com muita alegria realizamos mais essa entrega. Sabemos que 2020 foi um ano atípico e desafiador, mas trabalhamos incansavelmente para promover o acesso à garantia de direitos das famílias que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social’’, enfatizou a coordenadora.

Evento contou com a participação de autoridades, servidores, imprensa do Estado e a figura do Papai Noel simbolizando o Natal

Entre os pedidos feitos para o Papai Noel, está o de uma criança que tocou o coração do chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, que representou o governadorm coronel Marcos Rocha na solenidade. Segundo Júnior Gonçalves, ao levar a filha para comprar o presente, ele se deparou com uma linda atitude. “A cartinha que eu adotei pedia uma casinha de bonecas e na hora de comprar o presente, a minha filha de 10 anos me surpreendeu dizendo que eu devia comprar o melhor brinquedo para presentear uma criança. Essa atitude chamou minha atenção, pois mostra como nós deveríamos agir diante do próximo. Nosso governador e a primeira-dama foram muito assertivos em participar dessa campanha”, declarou o chefe da Casa Civil.

Há mais de três décadas, a “Campanha Papai Noel dos Correios” coleciona histórias emocionantes de crianças presenteadas no Natal. O coordenador regional de vendas da empresa de postagem de correspondências, Márcio Junqueira agradeceu ao Governo do Estado e aos servidores pela entrega, e destacou que mesmo diante de uma pandemia, a solidariedade falou mais alto. “Nós dos Correios parabenizamos o Governo de Rondônia e os servidores estaduais por participarem. A cada ano nos surpreendemos, pois vemos a grande adesão a essa linda campanha”, agradeceu.

CAMPANHA DIGITAL

Com o advento da pandemia, esse ano a campanha “Papai Noel dos Correios” aconteceu de forma digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios, medida adotada visando evitar aglomerações e prezar pela segurança das famílias e dos demais envolvidos. A campanha natalina desperta o incentivo pela escrita por parte das crianças, e a solidariedade em toda a população.

Texto: Anayr Celina
Fotos: Nilson Santos e Arthur Martins

Assistência Social, Cerimônia, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade