Governo de Rondônia
19/04/2024

Servidores participam de treinamento contra incêndios

08 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

As atividades têm o apoio da Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe).

Cerca de 60 servidores estaduais que trabalham no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, participaram no início da tarde desta terça-feira (7) de um treinamento de combate a incêndios. A atividade ocorreu na sede da Secretaria Regional do Governo do Estado, em Porto Velho, e teve o objetivo de capacitar os funcionários para enfrentar uma situação real. Participaram do exercício servidores ligados à Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (SUGESPE), Superintendência Estadual de Licitações (SUPEL) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Imagem 01

“Em caso de incêndios, é comum as pessoas entrarem em desespero, acabando por se tornarem potenciais vitimas”, explica o sargento BM Fábio Ferreira Bentos, Chefe de Brigada e responsável pela ministração do curso aos servidores, que apresentou os tipos de extintores e seus eventuais usos. De acordo com o sargento, o Palácio Rio Madeira (PRM) já possui 76 brigadistas, todos voluntários.

Imagem 02

Leonardo Soares Condé, servidor da SUGESPE, considera o treinamento importante. “Nós não nos atentamos, mas com poucos minutos e com o treinamento certo podemos salvar vidas”, diz. “Foi ótimo esse treinamento, pois é necessário conhecer os diversos tipos de incêndio, para que possamos combater com rapidez e da maneira correta”, complementa a servidora Francélia Bicalho.

Imagem 03 Imagem 04 Imagem 05

Norma

O treinamento com extintores e classificação de riscos atende especificamente a Norma Regulamentadora 23 (NR-23), que versa sobre a necessidade de todas as pessoas que trabalham em edifícios serem orientadas sobre como proceder em um eventual caso de incêndio.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo