Governo de Rondônia
23/04/2024

AÇÕES EDUCATIVAS

Servidores promovem “Dia D” de ações educativas em comemoração aos 33 anos do Detran

24 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Diretor geral do Detran, coronel Gonzaga vai instituir o Dia “D” de ações educativas de trânsito

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia tomaram a iniciativa de fazer o Dia “D” de ações educativas em todas as unidades da autarquia no Estado, o que foi prontamente apoiado pelos diretores. A ação será realizada nesta sexta-feira (25) com atividades no período da manhã, tarde e noite.

O diretor geral do Detran, coronel Neil Gonzaga, disse que a iniciativa dos servidores é louvável porque as atividades são em comemoração aos 33 anos do Detran e as ações vão beneficiar diretamente a sociedade com informações educativas em massa, além de contemplar com lembrancinhas que foram providenciadas pelos próprios servidores. “Eles confeccionaram sacolinhas de lixo para carro, canecas adesivadas, porta canetas e panfletos com informações importantes para a segurança das pessoas no trânsito”, afirmou Neil Gonzaga.

As unidades do Detran de Porto Velho vão desenvolver atividades no período da manhã nas imediações do terminal rodoviário, Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, na faixa de pedestre que fica nas imediações da Escola Municipal Antônio Ferreira da Silva. Os servidores estarão com uma faixa com a seguinte mensagem, “O trânsito só muda quando a gente muda”, além de distribuição de brindes com orientações sobre trânsito seguro.

O chefe do Posto Avançado do 5º Bec, Geraldo Ronconi Júnior, disse que os servidores da unidade vão realizar blitz educativa e vão conversar com as pessoas no comércio local sobre a ação e entregar material educativo, todo material de distribuição foram providenciados pelos servidores da unidade.

Os servidores da Ciretran de Alto Alegre dos Parecis, em parceria com a polícia mirim, vão realizar pit stop e blitz educativa no centro da cidade no período das 8h30 às 9h30. A chefe da Ciretran de Alto Alegre dos Parecis, Josiane Fernandes disse que os próprios servidores confeccionaram sacolinhas porta lixo para carro para serem entregues as pessoas durante as ações com orientações aos condutores referentes à segurança no trânsito.

Calendário de atividades Dia “D” de ações educativas

Porto Velho

Dtet/Cometran/Dehmet

Das 8h às 10h – Pit stop – Terminal Rodoviário – Avenida Jorge Teixeira

Das 10h às 12h – Pronto Socorro João Paulo II – Avenida Campo Sales

Cquali/Cociretran –

das 11h20 às 12h – Para faixa pedestre – Escola Municipal Antônio Ferreira da Silva –

Dtfat/Daf/Detran

Às 18h – Grande mobilização educativa (pit stop) na Avenida Jorge Teixeira com Avenida Migrantes

Dtfat/Daf/Detran

Às 18h – Grande mobilização educativa (pit stop) no Espaço Alternativo Avenida Jorge Teixeira

(Espaço Alternativo)

RENAVAM/DTV         realizar ação em frente à Clínica Oswaldo Cruz (Av. Jorge Teixeira)

Municípios e localidades do interior

Servidores criaram adesivos para os brindes que serão distribuídos para as pessoas durante as ações

Ciretran de Espigão do Oeste – Realizará pit stop no centro da cidade com o tema Gentileza Gera Gentileza

Ciretran de Cacoal – pit stop no centro da cidade

Ciretran de Seringueira – pit stop

Posto Avançado da zona leste de Porto Velho zona – café com informações educativas para os usuários

Posto Avançado da zona sul de Porto Velho Café da manhã com informações educativas para os usuários

Ciretran de Cabixi – pit stop com abordagens de veículos e pedestres na principal avenida da cidade das 8h às 9h

Outra equipe estará realizando pit stop nos órgãos públicos e comércios da cidade a partir das 09h . Ambas distribuirão materiais educativos e transmitirão mensagens para um trânsito mais seguro, também serão distribuídos balões e pirulitos.

Ciretran de Ariquemes        – comemoração do dia “D” na praça do lago com teatro educativo, distribuição de material educativo, balões para as crianças, participação do bombeiro civil e envolvimento e sorteios de brindes.

Ciretran de Primavera de Rondônia- Ação educativa na praça municipal de Primavera de Rondônia das 8h às 10h

Ciretran de Cerejeiras         – ação educativa que terá como objetivo transformar comportamentos e potencializar o desenvolvimento de valores e atitudes, construindo um trânsito mais humano

Ciretran de Nova Mamoré – ação educativa

Ciretran de Campo Novo de Rondônia – ação educativa das 13h30 às 16h30 – Atividade educativa para os motoristas de transporte escolar, seguido de atividade educativa com panfletos nos comércios locais e finalizando ação na feira municipal dos produtores rurais.

Ciretran de Parecis – pit stop no centro da cidade

Ciretran de Nova Brasilândia – pit stop em algumas regiões da cidade

Servidores de Alto Alegre dos Parecis confeccionaram as sacolinhas de porta lixo para carros para presentear os usuários

Ciretran de Guajará Mirim  – realizará caminhada na avenida 15 de Novembro que terá como saída na praça da Escola Estadual Irmã Maria Celeste e ponto de chegada à Praça Mário Corrêa.·.

Posto Avançado de Nova Califórnia – Ação educativa e Blitz

Ciretran Mirante da Serra – blitz educativa

Ciretran Espigão do Oeste – pit stp no centro da cidade, com o tema “Gentileza Gera Gentileza”

Ciretran de Cacaulândia – blitz educativa, distribuição de material educativo, mensagens para um trânsito mais seguro.

Ciretran de Corumbiara – pit stop nas escolas, comércios locais, órgãos públicos, e abordagem a pedestre na avenida principal da cidade.

Ciretran de Castanheira – realização de pit stop, seguido de atividade educativa com distribuição de panfletos nos comércios e órgãos públicos.·.

Posto Avançado de União Bandeirantes – palestra educativa com monitores e motoristas do transporte público escolar

Ciretran de Santa Luzia do Oeste – entrega de panfletos alusivos ao dia “D” levando informações sobre a história, missão e o compromisso do Detran Rondônia na questão educacional, tanto na questão de fiscalização e serviços prestados, entrega de porta canetas nos comércios locais, órgão público, e abordagem a pedestre na avenida principal deste Município.

Ciretran de Ministro Andreazza – pit stop no centro da cidade passando pelos comércios a partir das 10h.

Ciretran de Pimenta Bueno – realizará uma “Caminhada pela Vida” em parceria com a Escola Municipal Lairce Santiago, Contram, Conselho Tutelar, Policia Militar e Corpo de Bombeiro e caminhada com a Escola Municipal Lairce Santigo ás 7h15 e caminhada com a Escola Municipal Lairce Santigo às 16h.

Ciretran de Governador Jorge Teixeira  – pit stop educativo com apoio da polícia militar na principal avenida com maior fluxo de transito da cidade e panfletagem nos comércios locais com materiais educativos para um trânsito melhor e mais seguro, também serão distribuídos alguns brindes confeccionado pelos servidores.

Ciretran de Itapuã do Oeste – será realizada uma parada e pit stop) em parceria com a Policia Militar Mirim em avenidas de maior fluxo no centro da cidade. Na ocasião a equipe de educação de trânsito estará utilizando uma faixa de pedestres confeccionada em tecido para realizar a atividade em vários pontos da via. Também haverá presença da personagem Morte com placa de chamando atenção para o uso de capacete para motociclistas.

Posto Avançado de Migrantinopolis – blitz educativa na Avenida 25 de Agosto em frente ao Auto Posto Serrano a partir das 8h com apoio da Policia Militar e panfletagem no comércio e órgãos públicos no período da manhã e tarde.

Posto Avançado de Vale do Paraíso – pit stop.

Ciretran de Alto Parecis – irá realizar pit stop educativo com orientações à população referente à segurança no trânsito, com entrega de materiais educativos juntamente com balões.

Posto Avançado de Ji-Paraná – pit stop no centro da cidade no período da manhã e desenvolvendo de ações educativas, além de sorteios de brindes para os usuários.··.

Ciretran de Machadinho do Oeste –     realização de pit stop, seguido de atividade educativa com panfletos na Avenida Principal da cidade em frente à praça municipal, com a parceria da Guarda Mirim em alusão aos 33 anos do Detran com objetivo de transmitir aos usuários das vias orientações sobre um trânsito mais seguro.

Posto Avançado de Colina Verde – irá realizar atividades no período da tarde fazendo entrega de materiais informativos e conversas com os cidadãos nas ruas e principais comércios do distrito.

Ciretran do Vale do Anari –  realização de pit stop no período da tarde em frente à Escola Estadual Darci Ribeiro, seguindo pela Avenida Vereador Acir Jose Damaceno, em alusão aos 33 anos do Detran com objetivo de transmitir aos alunos e usuários, orientações sobre um trânsito mais seguro, o qual e responsabilidade de todos.

Ciretran de Pimenteiras do Oeste –      realização de pit stop nas escolas, comércios, órgãos públicos s abordagem de pedestre na avenida principal da cidade.

Ciretran de Urupá – irá realizar em parceria com a Polícia Militar, pit stop educativo nas ruas e avenidas da cidade, com orientações à população referente à segurança no trânsito, com entrega de materiais e balões

Ciretran de Vilhena – irá realizar blitz educativa no período da tarde em vias movimentadas da cidade. O trabalho será realizado em conjunto com a educação de trânsito e fiscalização de trânsito e demais servidores da unidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Detran
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Economia, Educação, Empresas, Governo, Justiça, Lazer, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo