Governo de Rondônia
25/04/2024

NOVEMBRO AZUL

Servidores públicos do sexo masculino poderão fazer consultas médicas no ambulatório do Palácio Rio Madeira

06 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Durante o mês de novembro, no Complexo Político Administrativo – CPA estará à disposição dos servidores púbicos estaduais do sexo masculino, um clínico geral para realizar consultas médicas sobre os cuidados integral do homem. Os atendimentos serão no ambulatório do Palácio Rio Madeira, localizado no térreo do edifício Pacaás Novos, por ordem de chegada, sem precisar se inscrever antecipadamente. O horário será das 8h às 11h.

Conforme explicou Delcy Mazzarelo, gerente do Programa Estratégico de Saúde, as consultas serão no CPA e caso sejam necessários os exames médicos solicitados serão realizados no Laboratório Estadual de Patologia e Análises Clínicas (Lepac), a ultrassonografia e raios-X no Hospital de Base.

Essa atividade faz parte do Novembro Azul “Autoexame também é coisa de homem” que é uma campanha desenvolvida no Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de discutir a temática do câncer de próstata, abordando sua prevenção, estimulando os homens a cuidarem mais de sua saúde.

As atividades estão sendo coordenadas pela Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) em parceria com a Sugesp (Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marilza Rocha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo