Governo de Rondônia
19/04/2024

Semana

Servidores são envolvidos em atividades voltadas à saúde

15 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_3018Preocupada com a saúde e qualidade de vida dos servidores, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) iniciou na manhã de ontem (14), no auditório da Emater, a edição 2014 da ‘Semana da Saúde’. A programação, que prossegue até a próxima sexta-feira (16), é uma iniciativa da gerência de Procedimentos e Métodos (GPM) e tem, entre outros objetivos, orientar e incentivar servidores nos cuidados com a saúde e prevenção de doenças.

No primeiro dia do evento, os servidores participaram da palestra sobre ‘ Blitz Educativa’, realizada pelo diretor executivo de operações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Saimón Rio Nildo, e também tiveram oportunidade de serem imunizados contra a Febre Amarela, Hepatite B e Gripe.

O secretário adjunto da Sepog, Pedro Pimentel, fez abertura da programação e ressaltou a importância da participação dos servidores no evento. “Muitas vezes somos ‘escravos’ da nossa rotina de trabalho e esquecemos os cuidados com a saúde. Este momento, proporcionado especialmente a vocês, é também uma oportunidade de refletir sobre o que temos feito ou podemos fazer para elevarmos nossa qualidade de vida”, disse o adjunto.

Ao falar sobre as atividades da Semana, uma das coordenadoras do evento, Roseli Buzaglo, ressaltou a relevância da realização de eventos como a ‘Semana da Saúde’ na instituição. “Precisamos interagir e nos conhecermos mais. Este evento, além de nos proporcionar cuidados com a saúde, permite esta integração que encontra apoio nos secretários”, conclui Roseli.

IMG_2992

Saúde e conhecimento em dia

A servidora da gerência de Desenvolvimento e Políticas Públicas (GDPP), Maria de Jesus, avaliou como positiva a iniciativa da Sepog e destacou a relevância da palestra sobre ‘Blitz Educativa’. “A explanação do representante do Detran nos deixou por dentro das principais mudanças ocorridas na lei desde 2012. O tema mostrou o quanto esta lei é importante e conscientiza os motoristas sobre o consumo de álcool no trânsito, que consequentemente afeta  a saúde dele e de outras pessoas”, ressaltou a servidora que é habilitada na categoria ‘D’.

Há dez anos o coordenador do Programa Água para Todos, Natan Oliveira, não era imunizado contra a Febre Amarela. “Foi até uma surpresa pra mim, pois pensava que estava sendo disponibilizada apenas a vacina da gripe. Foi muito boa esta oportunidade”, enfatizou.

 EDIÇÃO 2014

 IMG_3081

Neste ano, a Semana da Saúde oferece palestras, vacinas, dicas de alimentação saudável, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), orientação nutricional, Ginástica laboral, conscientização, entre outros serviços.

A programação prossegue até a próxima sexta (16), sempre das 8 às 13h, no auditório da Emater e conta com a parceria da Fimca, Detran, Fhemeron (orientação doação de sangue),  Semusa, Corpo de Bombeiros, Emater, ATMO (orientação sobre transplante de medula óssea) e academia Win.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jane Carla -Assessoria SEPOG
Fotos: Jane Carla
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo