Governo de Rondônia
26/04/2024

CAPACITAÇÃO

Servidores têm curso para atender a população

10 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores da UNISP de Ariquemes recebem capacitação

Cerca de 50 servidores da segurança, que integram a Unisp de Ariquemes foram capacitados para trabalhar na unidade. O curso “Bem Estar Saúde e Integração”  foi promovido pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Este é o 5º curso liderado pela gerente de convênio da secretaria Valkira Maia e pelo ouvidor-geral Leandro Ragnini Picoreli quando foram capacitados policiais militares, civis, profissionais do Politec e do Corpo de Bombeiros. No próximo dia 16 de agosto a qualificação será realizada aos trabalhadores da Unisp do município de Ji-Paraná.

Como parte do programa, também foram oferecidos pela Diretoria de Saúde da Polícia Militar testes rápidos HIV, sífilis e hepatites B e C . A capacitação contou também com a presença do Secretário de Planejamento do Município de Ariquemes e Master Coach Marcelo Graeff, que ministrou a palestra “# Bora Ser Feliz” trabalhando a qualidade de vida mental e emocional do servidor.

Foram oferecidos pela Diretoria de Saúde da Polícia Militar testes rápidos

A ideia, segundo a gerente de convênio, Valkira Maia é agrupar num mesmo espaço para uma atuação mais eficiente as pessoas que vão trabalhar nas Unisp’s para que haja o alinhamento organizacional, padronização de linguagem, relação interpessoal do efetivo e corporações distintas.
“O atendimento à população é uma prioridade da gestão do Governador Confúcio Moura. A Sesdec trabalha para o desenvolvimento dessa ação nas Unisps, que o Governo implanta gradativamente, ofertando um serviço mais humanizado e atendimento digno”, destacou Valkiria.
Dentro do programa Social Coaching pela Paz, em parceria com a Febracis (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico) já estão programadas palestras nas Unisps de Porto Velho nas seguintes datas:
13/09 – UNISP Centro
25/10 – UNISP Sul
22/11 – UNISP Leste
06/12 – UNISP Centro


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcia Martins
Fotos: Sesdec
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo