Governo de Rondônia
25/04/2024

Sesau busca unificação de protocolos para saúde psicossocial

01 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

site

Delcy Mazzarelo Cavalcante da Costa, gerente do GPES

O Workshop: Elaboração de Projeto Terapêutico para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), realizado nesta terça-feira (01) de junho, no auditório do Rondon Palace Hotel, organizado pela gerência de programas estratégicos de saúde da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau-RO), teve como finalidade oferecer orientações técnicas a respeito da elaboração de projeto de acordo com as diretrizes da política nacional de saúde mental do Ministério da Saúde (MS).

O evento neste momento foi direcionado para os municípios com população acima de 15 mil habitantes e foi disponibilizados aos servidores das secretarias de saúde das cidades de Alvorada do Oeste, São Francisco do Guaporé, Costa Marques, Parecis, São Felipe do Oeste, Santa Luzia do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, São Miguel do Guaporé, Nova Brasilândia do oeste, Cujubim, Alto paraiso, Monte Negro, Buritis e Candeias do Jamari.

Segundo a gerente do programa na Sesau-RO, Delcy Mazzarelo Cavalcante da Costa, a metodologia do encontro foi para diagnosticar, debater e organizar os novos caminhos a serem trilhados pela saúde mental em Rondônia. “Um workshop diferencia-se de uma palestra, por alguns eixos conceituais básicos. Nele, a platéia não é apenas mera espectadora. Em determinados momentos o auditório é convocado a participar, normalmente vivenciando experiências que remetem ao tema em discussão. Nesse sentido, o workshop tem caráter mais prático e sua realização requer do facilitador uma profunda abertura ao diálogo, ao envolvimento e ao confronto” – explicou Delcy.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aurimar Lima
Fotos: Damião Cavalcante
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Saúde, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo