Governo de Rondônia
26/04/2024

PACTUAÇÃO

Sesau, MP e prefeitura de Cacoal debatem estratégias para conter superlotação no Heuro

09 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Equipe da Secretaria Estadual de Saúde, juntamente com o representante do Ministério Público e a equipe de Saúde do município de Cacoal

Com o objetivo de organizar o fluxo da atenção primária e melhorar a superlotação dentro do Hospital de Urgência e Emergência (HEURO), no município de Cacoal, a secretária adjunta Katiane Maia, e técnicos da equipe técnica da Sesau e do Ministério Público, representado pelo promotor Marcos Ranulfo Ferreira se reuniram com a prefeita Glaucione Rodrigues Neri, para tratar da problemática que é o fluxo da atenção básica no hospital.

Durante a reunião foi discutido como o município pode auxiliar o Estado já que a maioria das demandas apresentadas no Hospital são de pacientes que poderiam ser atendidos nas Unidades de Saúde do Município, que são atendimentos ambulatoriais.

Secretária adjunta Katiane Maia e prefeita Glaucione Rodrigues assinam pactuação

PLANO DE AÇÃO

Em conjunto, as equipes realizaram um Plano de ação visando resolver os problemas e pontuando cada um, como: falta de recursos humanos, ausência de referência, ausência de classificação de risco na atenção básica e hospitalar e ausência dos dados de procedência geográfica dos pacientes. “Construímos o Plano de Ação e pactuamos o prazo de 60 dias para esses problemas serem sanados, diante disso a prefeita se comprometeu em ajudar o Estado, para que possamos também oferecer um atendimento mais humanizado para quem procurar o Hospital de Urgência e Emergência de Cacoal” destacou a secretária adjunta Katiane Maia.

 

Leia mais: 

 Prefeitos e vereadores de municípios do Cone Sul debatem demandas da saúde, segurança e infraestrutura com o Governo do Estado

 Secretaria Estadual de Saúde entrega mais uma ambulância para atender municípios do interior


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo